Pirataria? Lá não!

13 05 2009

França aprova projeto que desconecta quem faz download ilegal

Medida prevê interrupção na conexão da internet de dois meses a um ano. Presidente Nicolas Sarkozy é o principal defensor da proposta antipirataria.

Foto: AFP Foto: AFP

O cineasta Luc Besson e sua mulher, a atriz Virginie Sillas, acompanham a votação da nova lei francesa antipirataria, nesta terça (12). (Foto: AFP)

A Assembléia Legislativa da França aprovou nesta terça-feira (12) um projeto de lei que permite desativar as conexões de internet daqueles que forem pegos repetidamente fazendo download ilegal de filmes e música, criando o que poderá ser a primeira agência governamental para rastrear e punir piratas on-line. O Senado francês deverá aprovar a medida já nesta quarta-feira (13).

O projeto de lei foi aprovado por 296 votos a 233, mostrando a força dos aliados do presidente francês, Nicolas Sarkozy, o principal defensor da proposta antipirataria. Alguns apontam, inclusive, que a medida tenha sido incentivada pela primeira-dama francesa, a cantora e modelo Carla Bruni.

A proposta votada nesta terça desafia a medida aprovada pelo parlamento europeu na semana passada, que proíbe que os governos integrantes da União Europeia cortem a conexão de internet de cidadãos sem antes passar por um tribunal de Justiça. A medida ainda requer uma decisão final, conforme negociações com o Conselho Europeu.

Fonte:http://g1.globo.com


Ações

Information

2 responses

14 05 2009
Ibertson

Medida bem polêmica. Vamos aguardar para ver onde isso vai acabar.

16 05 2009
Gilson Weyne

Pra mim essa vai ser uma lei que vai cair no desuso e virar lenda. Eu vi a matéria no Jornal da Globo e no final da reportagem eles falaram que já haviam hackers criando meios de burlar isso.

Pra tudo até hoje que criaram meios de bloquear alguma coisa na internet sempre aparece alguém que cria uma forma de burlar.
– Criaram as travas eletrônicas de DVD > Criaram programas para quebrar as travas
– Criaram softwares com necessidade de autenticação para registrar > Criaram cracks que simulam a autenticação
– Inventaram o Blu-Ray, a “mídia do futuro” à prova de cópias > Já existem programas que ripam Blu-Ray e existem gravadores de Blu-Ray

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: