Crítica ‘O Mistério das Duas Irmãs’

27 04 2009

Vou repetir muito essa frase hoje, mas aqui vai: Este é um filme com excelentes doses de Suspense. O que era para ser bobo e chato, ou muito sem sal, se tornou um marco e referência em tramas assustadoras com altas revelações. Me lembrou ‘O Sexto Sentido’, ‘A Casa de Vidro’, ‘Fora de Rumo’.

Assista ao trailer

‘The Uninvited’ recebeu o título por aqui de ‘O Mistério das Duas Irmãs’ e é refilmagem de ‘The Tale of two Sisters’lançado no Braisl em 2003 com o tíulo de ‘Medo’. Talvez este tenha conseguido impressionar os expectadores talvez melhor ou da mesma forma, não assisti ao japonês ‘Medo’, portanto não o criticarei. =)

O filme acompanha a história de duas irmãs que querem descobrir a verdade sobre o que realmente ocasionou a morte de sua mãe, que se deu em uma explosão de sua própria casa. Após a tragédia, a filha mais nova passa um tempo de um internato a fim de solucionar alguns problemas psicológicos causados pelo trauma, mas ao regressar para casa, se depara com uma madastra misteriosa que aos poucos se mostra perigosa. Aos poucos, acontecimentos pertubadores vão ocorrendo na casa da família, e tal como em ‘Evocando Espíritos’, os mortos parecem querer fazer contato com seus antepassados.

O filme tem algo poderoso. Ou seja, sermos enganados no cinema é sempre legal, quando achamos X mas na verdade é Y ou quando a trama se desenvolve de uma maneira que nos surpreendemos e admiramos o resultado. Fui enganado mais uma vez, e desde o início. O filme possui momentos de terror, com alguns sustos, mas assustar não é seu objetivo. O susto que levamos ocorre logo aos descobrirmos as reais causas dos acontecimentos, e é aí, sem precisar de efeitos especiais, sem se quer música alta para nos amedrontar, o filme consegue fechar com chave de ouro um misterioso caso de Morte.

Vale a pena, sem dúvidas! Lembrando que o filme tem os mesmos escritores de ‘O Chamado’ e ‘Paranóia’.

Tamanho originalTamanho originalTamanho originalTamanho originalTamanho original


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: