Crítica: ‘Evocando Espíritos’

18 04 2009

Mais um filme de Espíritos e vamos lá !

‘The Haunting in Connecticut’ é um Suspense Sobrenatural baseado em fatos reais que conta a história de uma família que passa a ser atormentada por espíritos em uma velha casa na cidade de Connecticut, nos EUA. O filho mais velho da família Campbell possui Câncer e necessita ser tratado em uma clínica da nova cidade, por isso toda a família se muda junto ao rapaz na tentativa de ajudá-lo a se recuperar.

https://i2.wp.com/download.imagemfilmes.com.br/resources/capas/103739_000_g.jpg

O jovem se mostra desde o início diferente dos demais, possui certas capacidades (vê fantasmas e vultos) que os outros familiares demoram muito para começarem a perceber. Quase dado como louco, Matt começa a ter sensações cada vez mais marcantes da presença de espíritos em sua casa, que antes fora um Centro Espírita a fim de evocar os mortos e fazer contato com seus familiares.

A história é boa, não cansa, abordada de uma temática já vista, mas mesmo assim é envolvente e assustadora. Sustos? Ah sim! Tem e muitos.. e os filmes de terror pecam bastante nos sustos pela falta de originalidade, neste não é diferente. A cena começa, vultos, som alto, o cinema todo treme, ficamos atentos à tela e vemos uma assombração ou fantasma, levamos aquele susto e então o personagem acorda de um sonho, ou se dá conta de que aquilo era uma alucinação. Enfim, os momentos de sustos reais, que não foram forçados por alucinações ou cenas mantidas apenas para este propósito são poucos, mas chegam a dar um calafrio.

https://i1.wp.com/download.imagemfilmes.com.br/resources/fotos/103739_004_g.jpg

A pensar que a história se baseia em algo verídico, deixa tudo mais suspeito e intrigante. É claro que quando temos a palavra ‘baseado’ em um filme, não quer dizer que a história foi exatamente àquela contada, mas sim teve aspectos que foram utilizados nas filmagens. O filme tem uma edição de som incrível, um excelente som na verdade para quem gosta. As cenas finais e a trama que a envolve deixa o expectador bem ligado ao filme, e nada de muita embromação, só um pouquinho (é claro!).

Está para ser lançado um filme de Terror que supere todas as expectativas, que quase chege à unanimidade de opiniões a respeito de sua qualidade. ‘Evoncando Espíritos’, distribuído pela Imagem Filmes nos Cinemas e em Breve em DVD não traz nada diferente de tudo que já vimos, apenas alguns elementos e cenas ainda não exploradas por outros filmes do mesmo gênero, que parecem ter sido esquecidas em uma gaveta empoeirada e que agora teve uma parte descoberta. O filme teve US$ 23 milhões arrecadados em seus três primeiros dias de exibição nos Estados Unidos, a produção foi exibida em 2.732 salas de cinema com uma média de US$ 8.422 por sala, números que ressaltam ainda mais o potencial deste lançamento que superou as expectativas da produtora Norte-Americana.

Em miúdos, o filme é Muito Bom, mas como me conhecem, quando o filme é espetacular, a crítica acompanha até um tom avermelhado e em Negrito. rs..

Tamanho originalTamanho originalTamanho originalTamanho original

Anúncios

Ações

Information

6 responses

18 04 2009
Fabrício Haddad

Ah… Vi o trailer nessa semana e meu deu vontade de ver! Faz tempo que filmes assim não me dão essa vontade… Geralmente espero eles saírem em DVD, que aí eu alugo muitos de uma tacada só… rsrsrs

19 04 2009
liliana

Primeiro assisti o documentario e hoje o filme. Como diz a critica ele e como os outros desse tipo mas e muito bom e Assusta!!!

19 04 2009
Wahlter

Eu não acredito em espíritos, mas que existem, existem!heheheheh
Bom filme… siniiiiisssssssstro!

20 04 2009
Kardene Caetano

Assisti o filme neste domingo (19/04), e achei excelente, o filme realmente provoca sustos o tempo todo, tem o diferencial de ter uma boa historia e um drama coerente!
a questão do garoto estar morrendo de cancer torna o filme em embasado pra prender o telecpetador até o fim, afinal é chato apenas jogar fantasmas perambulando e tal!
O filme realmente usou artificios que há muito não vejo em um filme de terror,
desde de O Exorcismo de Emily Rose não vejo um filme tão bom do gênero,e este ainda é melhor do que O exorcismo, sem dúvida nenhuma vai fazer sucesso!

22 04 2009
Ibertson

Sei lá, pela trama parece ser mais do mesmo, lembrando bastante Horror em Amityville, por exemplo.

22 04 2009
Cleber

Ouvi dizer que este é fora do convencional!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: