Locadores, já estamos em uma Nova Era

30 03 2009

Quem acompanha veículos de comunicação relacionados às nossas lojas e entreterimento já percebeu: todos nós que fazemos parte do mercado de Vídeo Mundial já entramos em uma nova Era. E para quem acha que estamos na melhor fase, cabe repensar um pouco mais neste assunto.

Esta nova Etapa do setor é uma incógnita para todos. Enquanto uns clamam por empresários pararem de vez de reclamar, outros reclamam de baixos movimentos em suas lojas e até há aqueles que reclamam por não conseguirem vender suas locadoras. Entre tantas queixas, tantas notícias sobre o Mercado que nos espanta, estamos aqui, presentes nele mesmo.

Esta posição nos deixa ainda a mercê deste mesmo mercado, a mercê das Distribuídoras de vídeo, de seus preços, da concorrência, da falta de articulação dos Movimentos em prol desta Categoria hoje tão desvalorizada. Cabe a nós, juntamente aos distribuídores juntar esforços para contornarmos um período de transição, que nem mesmo nós, ou eles, sabem onde vai dar. Prova disso, são filmes todos os meses sendo lançados à preços mais baratos, prova disso são artistas dizendo que a Pirataria pode sim ser uma propagadora de sua arte, prova disso é o movimento desacelerado de pelo menos 70% de lojas do Brasil(será mesmo só isso?).

Nosso Mercado, querendo ou não, ainda tem público.

Nosso Mercado, querendo ou não, ainda rende Milhões em Impostos e Taxações.

Nosso Mercado, querendo ou não, não deve ser movido segundo boas motivações, e sim de resultados.

Na atual situação, dizer à uma pequena loja e a seu proprietário(a) que é melhor ter boas esperanças, colocar um esplendoroso sorriso no rosto, acordar entusiasmado, agradecer à todo cliente que entra em sua loja, é um tanto quanto adequado, porém, pode ser que não faça efeito algum. E não é que agora os próprios veículos de comunicação andam espalhando estas mensagens?

Há situações parecidas em que somos ‘engalobados’, no termo mais chulo, à não enxergar a realidade. No nosso caso, me intriga ver tantas pessoas/empresas clamando por atitudes bonitas de vossa parte, à achar que tudo acabará bem. O mundo real, no qual vivemos, não é como nos filmes de Princesas, não é como nos filmes onde a oração ‘The End’ vem seguida de uma felicidade dos personagens. Nós somos os personagens de uma história que ainda está só começando, e parece mais um filme de Terror, e em 3D olha só que legal, pois incrivelmente temos a sensação de vivermos certas experiências desanimadoras com nossos negócios.

A boa motivação é sim uma ferramenta que ajuda a incorporar nos empregados uma nova concepção de atendimento, de relacionamento, mas só isto não basta, e sabemos muito bem disto. Agora, é de se intrigar que essa onda de sentimentalismo estampado nas páginas à nós destinadas esteja ocorrendo justamente agora, onde os próprios dados de pesquisas demonstram uma queda substancial em vendas de produtos destinados às locadoras, prévias de concordatas e falências de empresas relacionadas ao Mercado varejista e também de Locação.

Vamos sim, todos nós, ter bons pensamentos, plantar idéias que renderão bons frutos, semear a paz e a cordialidade, e vamos esperar para ver em que situação a oração ‘The End’ entrará em nosso filme da vida real.

(Adorei a parte do 3D)


Ações

Information

One response

1 04 2009
Bruno Ricoy - Videoteca Filmes

Boa noite Junio, recebí um e-mail de um representante de uma empresa de filmes, com um link de um site da APCM ( associação anti-pirataria cinema e musica ), onde tem um espaço para denuncias. Não sei se eles resolverão alguma coisa, mas na dúvida, estou denunciando, não precisa de se identificar. Caso ache interessante divulgue, pois pode nos ajudar. o link é o seguinte:
http://www.apcm.org.br/denuncie.php

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: