Notícias Oficiais DVD ‘Marley e Eu’

21 03 2009

Como é bom visitar colegar de profissão. Seria bom eu pegar o carro, tirar uma semana de folga da Faculdade e do Trabalho e ir visitar as lojas de meus colegas conterrâneos.

Hoje, dia 20, visitei rapidamente três lojas da capital Mineira, e me deparei com lojas sensacionais, bem equipadas, com excelente acervo, ótimo atendimento e principalmente uma diversificação no atendimento ao cliente: Indicação de filmes. Foi bacana conversar, trocar idéias. Só destaco um ponto NEGATIVO desta minha visita: De todas as lojas por mim visitadas,  tivemos um feedback com relação à crise e a situação de todos perante este mercado. Em ambas as três lojas, os empresários proprietários das mesmas estão em dúvidas sobre o futuro do setor, e apreensivos em suas compras. É lamentável ver lojas em pontos estratégicos, com diferenciais, excelente acervo de filmes e se deparar com um desânimo intríssico da parte de todos.

Esta introdução, vai levar vocês leitores a crer que tal visita me possibilitou trocar informações sobre filmes e nosso mercado em geral, e notavelmente informações sobre o filme ‘Austrália’ e ‘Marley e Eu’.

De tais conversas e também diante de uma busca mais apurada e detalhada do que ainda já estava sendo cogitado, tive a confirmação hoje, dia 20 de Março: ‘Marley e Eu’ será lançado em Sell Thru por R$32,90 e será entregue Nacionalmente dia 06 de Maio.
Afinal, porquê a distribuídora resolveu diminuir o preço desta mídia? E também encurtou a janela ST de ‘Austrália’ ? Nos comentários desta notícia, pode ser que outros mais informados consigam explicar este porquê, que eu nem prefiro citar e cogitar, com relação ao fechamento de vendas da empresa. Enfim, o fato é que a notícia é boa!
Abraços e Boas Locações à todos.

Ações

Information

10 responses

21 03 2009
play vídeo

Recebi um email sobre este assunto. O email diz que o filme será lançado em sell tru.

21 03 2009
Eduardo Pinheiro

Elogios para a Fox por essa iniciativa de lançar marley & Eu direto em sell-thru

Sobre Austrália, o mesmo foi comercializado para as locadoras por 59,95, desde que se compre 4 cópias, entrega prevista para dia 08/04 (mas com possibilidade de ser entregue dia 01/04, segundo o representante). Já o varejo chega dia 29/04, e a edição lata custa 44,90 via Fox. A versão de 39,90 deste só em lojas.

Eu espero que a Fox, cujos preços são os mais altos do Brasil em rental (119,90), continue lançando títulos fortes direto em sell-thru, ou na pior das hipóteses seguindo o modelo adotado em Austràlia.

Claramente ela está fazendo estes esquemas devido a enorme queda nas vendas.

22 03 2009
Alexandre

Até que enfim entrou alguma coisa de útil nas cabeças das produtoras. É aquela velha história: O pior cego é aquele que não vê!

Com essa atitude relacionado ao filme do “”””cachorrinho bonitinho cativante e fofinho que fez as platéias e os leitores se emocionarem”””” a esperança da um “UP !” nas lojas.

Se ocorrer o que penso, com toda certeza essa medida será adotada mais vezes, pois eu, assim como várias lojas, estávamos receosos em adquirí-lo como rental, pois a janela para ST da FOX é temerosa. Pagar R$ 119 por um filme que em 30 dias custará 30% de seu valor é entristecedor. Mas agora, com esse preço, é certo TODAS as locadoras adquirirem ao menos uma cópia. E locadoras de médio e grande porte, acredito que terão entre 2 e 5.

Parabéns a FOX e a todos os empresários que estão fazendo a sua parte.

23 03 2009
Fique por dentro Dvd » Blog Archive » Notícias Oficiais DVD ‘Marley e Eu’ « Guia da Video Locadora

[…] e do Trabalho e ir visitar as lojas de meus colegas conterrâneos. … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

23 03 2009
eduardo

não se engane alexandre, Marley & eu é um lançamento fortíssimo, que todas as locadoras que conhecem filmes comprariam sem pensar mesmo custando 119,90. Sucesso de bilheteria aqui e lá fora, livro sucesso de vendas no país, faz parte do gênero mais comercial (comédia) e ainda é facilmente indicável para quem curte drama, sem contar o fato que é filme pra ambos os sexos, tanto homens quanto mulheres vão rir re chorar com o filme.

claramente esta iniciativa da Fox em lançar este filme forte direto por 32,90 foi dar uma testada no mercado e volume de vendas pra ver se compensa lançar títulos principais direto varejo, caso do Austrália e quem sabe outros futuros lançamentos como Wolverine.

Locador inteligente tem que aproveitar e comprar o que puder de marley & Eu, pra mostrar pra Fox que compensa lançar dvd barato.

se a Warner pode, pq as demais não.

25 03 2009
marlus

Junio,
Estou com a tabela da W.Mix em maõs e o Filme Marley e Eu, esta em rental a 116,12 com entrega para 06-05-2009.
E agora o que voce me diz??
A W mix errou??

25 03 2009
Junio Rocha

Olá Marlus,

Errou sim, mas certamente eles corrigirão, mas comunique seu representante sobre esta alteração. O filme no próprio site da empresa consta como ST por $32,90.
Abraços!

25 03 2009
marlus

o.k junio, novamente te agradeço pelo esclarecimentos, abração eboas locações
Marlus Video Center

25 03 2009
alan

fiquei assustado na tabela que tenho consta 116,00 reais…. hiiiii

27 03 2009
cLEBER

No site da Videolar Marley e eu consta a 116,00 acho q a Fox mudou a estratégia…

Deixe uma resposta

