A Fox virando o Jogo

18 03 2009

Isto está disseminando por aí sabem:

1. Tudo Azul no Brasil
2. Preços em Queda nos EUA
3. PS3 mais Barato?
4. Mundo Blu-ray
5. Filmes Premiados em Blu-ray – Lançamentos Fox
Tudo Azul no Brasil
Ainda não é oficial, mas os primeiros números do mercado brasileiro de Blu-ray em 2008 são bem animadores. Durante esses doze meses, cerca de 12 mil Blu-ray Players foram vendidos no território brasileiro, juntamente com 170 mil aparelhos de Playstation 3, segundo fabricantes e varejistas. Já os números de discos de Blu-ray com filmes e musicais vendidos em território nacional chegou a 92 mil unidades. Esses números, ainda que não oficiais, indicam que o Mercado de Blu-ray tem tudo para crescer ainda mais em 2009, principalmente com a chegada de Blu-ray players com preços mais baixos e acessíveis a uma fatia maior de consumidores interessados em entrar no mundo da Alta Definição digital.
Preços em Queda nos EUA
Analistas econômicos indicavam que o setor de eletrônicos poderia ter um momento estável em 2009, independente da crise nos Estados Unidos. Segundo eles, o mercado de consumo americano para produtos de alta tecnologia como o Blu-ray conquistaria mais espaço junto ao consumidor. Principalmente pelo aumento da adesão a Alta Definição proporcionada pela constante queda de preços dos players de Blu-ray. Até o final de 2009, os players de alta definição devem chegar a menos de 100 dólares, tornando-se um objeto de consumo com preço muito mais do que atrativo.
PS3 mais Barato?
Esse é o pedido que vários lojistas americanos vem fazendo à Sony, para aproveitar o período pós-feriados de final de ano e assim, liquidar os estoques. A idéia é que o PlayStation 3, que hoje é encontrado ao preço médio de US$ 399,90, chegue ao consumidor por US$ 299,90, o que poderia aumentar consideravelmente a procura de game de última geração que também é um Blu-ray Player. Aqui no Brasil, existe um estudo ainda sigiloso de oferecer esse videogame a um preço bem convidativo para o consumidor.
Mundo Blu-ray
Se esse ano a expectativa do mercado mundial de Alta Definição é fechar 2009 com 80 milhões de dólares de faturamento com o Blu-ray, no próximo ano essa marca deve ultrapassar os cem milhões. “Nos Estados Unidos, o Blu-ray está deixando a fase de early adopter para entrar na esfera de compra do consumidor médio”, comenta Mai Hoang, da Futuresource. Segundo o analista, o mercado americano cresceu em 2008, 320% em relação ao ano anterior, alcançando a marca de 24 milhões de unidades de vendidas, enquanto que entre o Reino Unido e Europa, o Blu-ray já está na casa de 3,5 milhões de unidades vendidas. Jim Bottoms, diretor da Futuresource, afirma ainda que “as vendas dessa mídia estão em constante crescimento, atingindo praticamente todos os principais mercados do mundo”.
Filmes Premiados em Blu-ray – Lançamentos Fox
A Festa do Oscar 2009 já passou, mas os próximos lançamentos de março trazem astros, diretores e diversas produções que conseguiram chegar na reta final do premio mais importante do cinema. É o caso de Operação França, que ganhou o Oscar de Melhor Filme em 1971, além de garantir a estatueta de Melhor Diretor para William Friedkin e de Melhor Ator para Gene Hackman, que também estrela a continuação feita em 1975, interpretando o detetive de Nova York, Popeye Doyle. O consagrado ator Denzel Washington é um segurança tentando salvar uma criança raptada, no eletrizante Chamas da Vingança. Outro astro consagrado do cinema, Robert De Niro, faz uma atuação memorável como o lutador Jake LaMotta em Touro Indomável, recebendo o premio de Melhor Ator. O impressionante A Paixão de Cristo, que também está entre os lançamentos de Blu-ray da Fox, recebeu três indicações ao Oscar, valorizando o talento de Mel Gibson como diretor desse espetátulo. Já o veterano Alan Arkin, que trabalha em Pequena Miss Sunshine, recebeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por esse filme. O compositor Henry Mancini recebeu seu primeiro Oscar ao compor a clássica trilha sonora da comédia de Blake Edwards, A Pantera Cor-de-Rosa, lançada em 1963. E os fãs da cultuada série Arquivo X recebem esse mês o primeiro longa metragem em Alta Definição. Arquivo X – O Filme esteve na lista dos Melhores Filmes de 1998 para o premio Saturn Awards, considerado o Oscar da Ficção Científica, Aventura e Fantasia.
Anúncios

Ações

Information

3 responses

18 03 2009
alexandre

a imagem filmes mal lancou o filme o reino proibido em sell thru,e a globo ta anunciando o filme pra este ano,meus clientes estao perguntando como e que coloco um filme 24hs que ja foi anunciado na tela quente.

18 03 2009
Junio Rocha

É complicado mesmo Alexandre, mas é bem capaz do título vir somente no segundo semestre!

18 03 2009
Ricardo Closzer

O que a Fox não costuma dizer é que muitos filmes já estão sendo vendidos em Combos (DVD + Blu-Ray), ou seja pague somente um preço e leve o filme em dois tipos de mídia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: