Crítica ‘The Unborn – Alma Perdida’

6 03 2009

Atenção, este filme é contra indicado para todas as pessoas.

Brincadeirinha. Mas em parte realmente isto pode ser confirmado. Pesado. Esta seria minha definição para o filme em si, mas eu não vou apenas resumir a isto, é claro.’Alma Perdida’ veio para ficar, e vai se consagrar entre os melhores e mais assustadores filmes de Terror Americano.

almaperdida1 theunborn2

Clique aqui e assista o Trailer Legendado

Todos filme de terror, na verdade, é um drama. Há muita melancolia no próprio enredo, e as produções ainda cometem o erro de colocarem ao fundo, quase sempre, toques de piano, para tentar criar suspense nas cenas. ‘Alma perdida’ peca no mesmo ponto, o filme deixa de ser capaz, como se mostra em seis ou mais partes, e se limita à planos de fundo que descaracterizam o filme em si. Um filme que fala de Exorcismo. Assista “O Exorcista” e “O Exorcismo de Emily Rose” que você verá a diferença. O primeiro, que não é lá tão pesado assim, tem suas características psicológicas bem evidenciadas, por isso o fundo com piano se mantém, já em Emily Rose, o filme é mais medonho, mais forte, mais audaz.

05 thumb | Trailer do terror “The Unborn”

Mesmo com tudo isso, ‘The Unborn’ é até agora o Exorcista da era 2000, ou, se preferirem, o melhor filme do gênero. As cenas de possessão são incríveis, não nota-se qualquer erro de efeito. Por falar em erro, por volta dos 40 minutos de filme, um homem da produção é visto no plano de fundo de uma cena, e o pior, ele estava usando uma blusa amarela, o que chamou a atenção, o homem parece perceber que poderia atrapalhar e tenta se esconder atrás de uma árvore. O diretor não confirmou se a pessoa vista era mesmo algum funcionário da Universal. Estranho!

O primeiro pôster acima, deixa algumas pessoas já chocadas. E as cenas são fortes, disto para pior. É muito bacana levar um susto assistindo ao longa, um susto que não é causado somente por um som alto, é a própria cena que nos intriga e amedronta.Veja algumas fotos:

Fiz questão de colocar as fotos um pouco grande para poder conseguir mostrar o potencial das cenas. Veja a figura abaixo, que legal:

Gracinha né!? Na história, a jovem Casey Bell não sabia que tinha um irmão gêmeo , muito menos que ele havia morrido antes do parto. A melhor maneira de descobrir é sendo assombrada pelo espírito dele, que quer assumir seu corpo.

Michael Bay, de ‘Transformers’, assina a Produção do filme. O DVD chegará em Breve, e será distribuído pela Universal.

Muito Bom !

Tamanho originalTamanho originalTamanho originalTamanho original


Ações

Information

7 responses

6 03 2009
Alexandre

Caraca, vou comprá-lo, mas como ST ! Parece ser muito bom, do jeito que o cliente gosta! Se fosse um filme de apelo comercial, com a Universal divulgando para Deus e o mundo sobre seu lançamento, claro que compraria como rental, mas como não é isso que está acontecendo, vou comprar em ST e talvez até duas cópias.

6 03 2009
Junio Rocha

haha é mto bom mesmo Alexandre.
Há 2 meses (contando com o vigente), a Universal está anunciando o lançamento em DVD do filme nas revistas especializadas.

9 03 2009
Gilson Weyne

O tema do irmão gêmeo morto que vem pra atormentar já é conhecida, mas o filme é realmente bem feito e prega bons sustos. A cena em destaque aqui com o idoso que sobe as escadas feito uma aranha e com a cabeça girando é bem bizarra, me lembrou os velhos tempos em que tomava sustos com “O Exorcista”.

Acho que é um filme a ser pensado para rental, apesar de que sabemos que a Universal tem uma janela de 3 meses para o sell-trhu. Mas pra quem tem um bom público fã de terror em sua locadora, pode ter certeza de que a grande maioria dos cliente irá devolver o filme elogiando.

Parabéns pela indicação Junio.

9 03 2009
Junio Rocha

Mt obrigado Gilson !!!

2 04 2009
Goya

Adoro filmes de terror/suspense e este é um dos PIORES que eu já vi. Simples assim.

4 04 2009
Fernando

Tenho que me expressar sobre o referido filme, que assisti ontem. Certamente vai agradar, mas apenas aquelas pessoas que não assistiram nenhum outro filme de terror do tipo, como O Grito, O Chamado, O enviado, entre outros. Digo isso porque não há nada de novo nesse. Os sustos são todos bem previsíveis (meninos fazendo caretas, insetos saindo de fendas, pessoas revirando o pescoço…) e a história e justificativa, bem… não é nada interessante. O filme ainda contém diversos elementos que não são explicados, mas isso só é importante, como eu disse, se voce já está calejado de ver a mesma coisa no cinema, e esperava algo mais criativo. Os adolescentes devem adorar.

18 05 2009
Miguel

Já que você comentou do sujeito de blusa amarela, eu vi outro erro no filme: Em uma das cenas do “espelho do banheiro”, a câmera entra pela porta aberta e foca o espelho que mostra… a porta fechada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: