Já Assisti: “Dublê de Anjo”

27 01 2009

Magnífico! Brilhante! Estas são as palavras estampadas na capa do novo lançamento da Imagem/Swen de Março. O filme já foi comentando por mim aqui no Blog há algum tempo, e enfim chegou sua vez de ser lançado em DVD.

https://i2.wp.com/download.imagemfilmes.com.br/resources/fotos/103815_001_g.jpg

Basicamente, e sem muitas pedras de açucar, a história retrata a vida de uma inocente garotinha que se chama Alexandria e que se encontra em tratamento em um hospital por estar com o braço quebrado. A menina começa uma amizade com outro paciente do local, um jovem dublê de cinema. A partir desta relação, o ator começar a contar uma história fantástica de cinco heróis que juntam forças para derrubar um governador tirado, na Índia. Viajando por lugares exóticos e únicos, os personagens desta fantástica histótia irão enfrentar exércitos e perigos.

O filme tem elementos de peso, que só engrandecem sua obra. Tarsem Singh, diretor do premiado “A Cela”, comanda esta super produção, que obteve filmagens também no Brasil.

https://i1.wp.com/download.imagemfilmes.com.br/resources/fotos/103815_004_g.jpg

O filme é um doce, leve e ao mesmo tempo trágico. A inocência se vê estampada no rosto da pequena Catinca Untaru. A atriz rigorosamente selecionada para o papel, cria uma ternura inexplicável junto a seu personagem, que não deixa de ser cômico de tão bela, mas também mostra seu lado humano e infantil. O filme é na verdade uma viagem na maionese. Isso mesmo. O dublê, homem amoroso e simpático (primeira impressão), começa a contar uma história para Alexandria com o intuito de conseguir da menina algo em troca.

Diante dos dois personagens, podemos diferenciá-los quanto a suas personalidades. Alexandria é muito inocente, bonita e não possui malícia. Já o jovem dublê, é um homem depressivo que se sente excluso de toda a sociedade, e isto poderia o fazer ser capaz de colocar sua própria vida em risco. A história, contada por ele, parte mais interessante do filme e pano de fundo para o verdadeiro contexto, é o que mais nos impressiona. São cenários perfeitos. Atores totalmente sincronizados.

O diretor de fotografia nos agracia quanto ás locações e posicionamentos de câmera, que fazem de uma paisagem se tranformar em outro num piscar de olhos, se que nenhum elemento mude de posição. A perfeição das cenas é incrível, tudo é praticamente  milimetrado, tornando as paisagens ainda mais bonitas.

https://i1.wp.com/download.imagemfilmes.com.br/resources/fotos/103815_011_g.jpg

A química entre os dois protagonistas é tão forte que sentimos a alegria, a dor, a gloria e a decepção. Para fortalecer esta relação, foi passada a informação para a pequena atriz e seus pais, de que o ator Lee Pace, que interpreta o Dublê de Cinema, seria paraplégico; já que o personagem vive em uma cama de hospital. O diretor aproveitou desta informação para deixar mais verdadeira a atuação da menina. Quando o longa foi finalizado, tudo foi esclarecido.

“Dublê de Anjo” é um filme que não consegue cumprir sua promessa, mas sim, superar. Um filme que exala beleza desde primeira cena até a ultima. Um filme que coloca a fantasia no nível que deve ser tratada, como uma porta para imaginação do espectador para momentos extraordinários.

O filme será lançado em DVD dia 13 de Março deste ano no Brasil, e a melhor parte é que custará apenas R$60,00 em Rental. Assista ao trailer abaixo:

FICHA TÉCNICA
Título: Dublê de Anjo (The Fall)
Direção: Tarsem Singh
Roteiro: Dan Gilroy, Nico Soultanakis e Tarsem Singh
Fotografia: Colin Watkinson
Produtor: Tarsem Singh
Elenco:  Lee Pace e Catinca Untaru

ESPECIFICAÇÕES DO DVD
Formato da Tela: 16:9 Widescreen Anamórfico
Áudio: Inglês e Português (Dolby Digital 2.0)
Legendas: Português e Inglês
Duração: 117 minutos
EXTRAS
· Slide Show
· Novidades
· Trailer

Tamanho originalTamanho originalTamanho originalTamanho originalTamanho original



Ações

Information

5 responses

27 01 2009
Alexandre

É… parece que o Jr enfim escreveu coisas positivas sobre um filme (vide crítica de A LISTA) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bem, vamos as minhas considerações: A análise que o Jr fez realmente é animadora, contando que nem sempre ele se põe apto a falar bem de um filme. Mais um ponto positivo para o filme é o preço, que deveria ser o teto de TODOS os filmes rental, independente da produtora além da capa que é super interessante, visto que tem saido bons filmes com capinhas bem xifrins. E para fechar, a produtora que o distribui, SWEN, não é uma produtora que recoloca todos seus títulos a preços mais módicos rapidamente. Então se não comprar agora, só Deus sabe quando.

Mas nem tudo são flores…

Acredito que esse filme não seja recomendado para empresários que estejam “apertados”, pois é um drama, gênero que, pelo menos na minha loja, só sai por indicação, pois não tem um público muito assíduo. Excessões foram A Procura da Felicidade e Desafiando Gigantes com mais de 100 locações cada um. São filmes que não precisam abrir a boca para se alugar. Mais irei comprá-lo, e por incrível que pareça, mais por curiosidade em assistí-lo (depois dessa crítica avassaladora do Jr.) do que em lucrar com suas locações. Até porque é um filme que devido ao preço, terá seu valor restituído com toda certeza.

Bons negócios a todos!

27 01 2009
Junio Rocha

uhuuuu fiz a cabeça de um colega !
É Alexandre, o filme não é comercial, e só mesmo os mais atentos conseguirão comprimir todo o conteúdo do filme e retirar apenas a mensagem principal. Mas vale a pena sim, é interessante demais. Em meio a tantas continuações, prolongações, Homem que voa, Homem Morcego, Robôs, Carros potentes, é de admirar um filme calmo, bonito, surreal. Tá em falta!

15 04 2009
valberlúcio

o filme é simplesmente extraordinário. Nós só precisamos sentar e assistir em silêncio. O ator é um caso a parte quanto está no sonho,ou seja, na história.

25 04 2009
Sr. Google

É vendo um comentário como este do Alexandre que me encho de alegria na decisão que tomei há muito tempo: parei de locar filmes! Dublê de Anjo foi muito bem baixado, é um ótimo filme. Já não tenho mais espaço no HD pra tanto filme que eu baixo, já passa de 500 GB. Aqui na minha cidade, uma locadora tradicional fechou as portas… já vai tarde. Chega de pagar por plástico! Chega de intermediários sangue-sugas! Chega de ficar a mercê do mercado! Alexandre, considerando sua mentalidade, espero realmente que sua locadora não dure muito tempo.

31 08 2009
juarez

Tudo o que eu falar de bom em relação ao filme DUBLÊ DE ANJO pode soar redundante, mas, como diz uma amiga minha: “SOBERBO É DO JÚ!”, pois tudo e todas as coisas sobre as quais me faltam palavras para definir o quanto eu gostei eu digo que são fatos ou coisas SOBERBAS!!! e este filme é simplesmente SOBERBO!!! Não sou dono de locadora e alugo pouquíssimo, mas minha coleção de DVDs é soberba!!!
ABRAÇÃO A TODOS!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: