Crítica: Espelhos do Medo

4 01 2009

Kiefer Southerland, o agente Jack Bauer encarna seu mais novo personagem em um terror desastroso. O longa traz a história de Ben Carson (Sutherland) um ex-policial que sofre com o alcoolismo e carrega nas costas o peso de ter causado, acidentalmente, a morte de um colega de profissão. Afastado do trabalho e da família, Ben tenta reestruturar-se e consegue um emprego como segurança de uma loja de departamentos que pegou fogo anos atrás.

O diretor Alexandre Aja está se especializando em refilmagens, já que havia dirigido recentemente a de “Viagem Maldita” e em 2009 dirigirá mais uma versão do clássico trash “Piranha”. Enquanto alguns criam, outros copiam. Sendo assim, não é surpresa alguma que Espelhos do Medo nada mais é do que outro terror fraquíssimo. O filme poderia ter se apropriado da situação de se ter espelhos à vontade para abusar dos sustos vindos destes, mas ao contrário disto, o diretor tenta mostrar uma trama envolvente, mas não consegue.

No filme, o roteiro é absolutamente constrangedor, jogando absurdos na cara do espectador sem rodeios. Em poucos minutos, por exemplo, o policial Ben Carson, o personagem principal interpretado por Kiefer Sutherland, já está totalmente convencido de que o que ele está enfrentando é uma assombração que reside dentro dos espelhos. Esta conclusão foi mais que precipitada.

A interpretação do ator é uma das poucas coisas que se salvam no longa, junto com o final, bem construído, que claro dá margem para uma continuação. No conjunto da obra, “Espelhos do Medo” consegue ser regular, mais pela atuação dos atores, do que por seu roteiro. Por R$119,90 não dá, quem sabe pelo preço de Semi-Novo.

Tamanho originalTamanho original

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: