DVD “Os Estranhos” em Fevereiro – ATUALIZADO

30 12 2008

Crítica Atualizada sobre o filme.

https://i1.wp.com/www.cinepop.com.br/cartazes/estranhos_1.jpg

1º – A Capa é horrível;

2º – O Filme é péssimo;

3º – O DVD sairá muito caro;

Temos três motivos muito relevantes de não se adquirir o filme “OS ESTRANHOS”, que será vendido pela Paris Filmes para ser entregue em Fevereiro. O Filme custa R$113,50 e é um fiasco, péssimo mesmo. No dia 14 de Setembro postei aqui no site minha avaliação sobre o filme, que conferi no cinema.

CLIQUE AQUI para ler meus comentários ATUALIZADOS a respeito deste filme.

Notinha:

Devido aos comentários, que me divertiram muito, eu volto a falar mais do filme, porém antes coloco abaixo links de outros Blogs e sites na Internet que fizeram crítica ao filme. Mas não se atentem aos textos do dono do Blog, leiam so comentários dos leitores, é o mais interessante, lá vocês verão muita gente elogiando o filme, xingando o crítico e outros concordando com a opinião dele. É como um leitor deixou bem claro nos comentários, opinião cada um tem a sua!

Crítica “OS ESTRANHOS”:  Site Cinéfilos

Crítica “OS ESTRANHOS”: Cine Players

Crítica “OS ESTRANHOS”: Omelete

O filme, ao meu ver, É COMERCIAL, ele será alugado, isto se você que não gostou do título não der sua opinião. O que quero enfatizar é que NO MEU CASO, NO CASO DA MINHA VÍDEO LOCADORA, seria errônio eu gastar R$113,50 em um filme que não me deixa brechas para indicá-lo à pessoa alguma. E na minha loja 95% (para não falar 100%) pedem indicação de filmes, portanto seria um tiro no meu próprio pé. Mas acho que a melhor solução seria, independente dos meios a serem utilizados, que todos vocês busquem uma forma de assistir ao filme antes de comprá-lo. É no mínimo mais sensato.

Vou me estender mais publicando para aqueles que não quiserem “ir á caça” nos links acima, de conferirem alguns comentários que achei mais interessantes sobre o filme:

Clauber disse: 21/11/2008 às 09:33

  1. Vi o filme ontem….
    Mas somente vi porque a próxima sessão para ver o REC era às 20:30 (e ainda eram 16:00) …

    Realmente a trama foi boa até certo ponto. Envolver o casal num jogo de suspense foi até satisfatório. Mas depois de um certo tempo, este corre-corre começa a enjoar … e a história não é contada, justificando um mata-mata sem nenhuma coerência.
    O filme realmente deixou minha capacidade de satisfação dormir.

    Poderia ter sido um bom filme, mas acabou sendo uma chatice!”

  2. thiago disse:
    21/11/2008 às 23:32 assisti o filme agora a pouco..
    é um filme q ate da um certo medo sim.. é interessante isso.. mas como ja mencionaram.. nao conta nada da historia.. nao explica nada.. e acaba tornando o filme meio ”nada a ver”..
    mas se vc kizer um filme, so para tomar sustos e tals, assista esse filme… mas se você tiver interessado em um bom enredo, melhor nem assistir..
    e parece q ”forçaram” para ter uma continuacao…

    flws pessoal !

  3. Mariana disse:
    22/11/2008 às 00:31 Concordo com todas as críticas negativas. O filme é uma bosta, sem sentido, cheio de clichês e com um final extramamente ridículo e decepcionante. Gastei tempo e dinheiro a toa.

    Nunca vi um filme tomar vaia de um cinema inteiro,
    pois esse tomou e com razão. [2]

  4. Carlos disse:
    23/11/2008 às 00:31 Galera,

    Vi hoje na sessão das 22:00hs.
    Para as pessoas que curtem o gênero suspense/terror certamente ficarão chocadas com a falta de roteiro e sentido do filme, perdoada pela beleza de Liv Tyler que aliás de todos 90′minutos basicamente é a única coisa que se salva.
    Acho que cada um deve assistir para emitir sua própria opinião à respeito, embora todos ao que estou vendo concordam que o filme é no mínimo ruim.

  5. Adans Jefferson disse:
    23/11/2008 às 15:02 Assisti o filme ontem,às 22h.

    Foi a escolha que um amigo e eu fizemos (estávamos entre “As Duas Faces da Lei” e “Os Estranhos”).

    Realmente, achei que os artífícios usados pelo filme (mencionar que se baseia em fatos reais e velhos metódos como máscaras, sincronismo de trilha sonora com os momentos-chave, etc.)são bastante eficazes para assustar.

    Há quem acuse o filme de falta de explicação, porém (apesar de também odiar tramas que tenham essas características), as estatísticas narradas em off pelo locutor, no ínicio, já deixam claro que o que se passou na casa, naquela noite de 2005, permanecia um mistério para as autoridades americanas até hoje.

    Acredito que este tipo de abordagem, se bem explorado pela direção, poderia ter, sim, feito do filme um filme ESPETACULAR (sem acento). Mas, houve negligência na utilização desses elementos e o filme acaba deixando claro que o que poderia ter sido usado para a elaboração de uma trama envolvente, foi utilizado da forma marqueteira mais cara-de-pau, fato salientado ainda mais pela notícia de continuação.

    Sai da sala de exibição arrependido por não ter assistido “As Duas Faces da lei”.

  6. Teo disse:
    25/11/2008 às 09:38 Eu assisti e concordo totalmente com as criticas…

    Um filme tao sem noção quanto o “Fim dos Tempos.”
    Em termos de suspense, deu pra segurar a atenção, mas a historia deixou a desejar!

    Tem muitos pontos que nao foram explicados, espero que a continuidade publicada tente melhorar isso. Começou ruim e no final cortaram o filme com a tesoura. Apenas isso.”

Anúncios

Ações

Information

15 responses

30 12 2008
Ricardo Closzer

Muito bem Junio. Esta foi na “bucha”

30 12 2008
Alexandre

E agora, o que eu faço? Bem, gosto é algo que não se discute, na verdade é igual a bunda, cada um tem o seu! Não vi o filme, sequer ele teve grande divulgação. Em setembro, li sua crítica sobre ele, porém, ao passar dos dias, um casal de clientes chegou perguntando sobre esse filme, se eu o compraria. Disseram-me mil maravilhas, que é um filme que não haveriam motivos para que eu não o tivesse em minha loja. Simplesmente um filme imperdível. Cheguei a comentar com eles sobre sua opinião em relação ao filme. Simplesmente o classificaram como péssimo crítico e maluco rsrsrsrs. Mesmo assim, resolvi não comprá-lo mediante seu comentário. Porém já surgiram outras pessoas procurando pelo filme, sempre como opiniões favoráveis. Além disso, já vi o filme sendo anunciado com outra capa bem mais interessante (não recordo aonde). Acho que terei que recorrer a um “pirata” para assistir e, assim, decidir se compro ou não. Valeu!

30 12 2008
alan

É! Eu ja vi este filme com outra capa… que está os três “maus elementos” de máscara assim de frente………

30 12 2008
Gilson Weyne

Nem achei o filme tão ruin, porém sou uma pessoa que gosta de filmes com final feliz, e em nada me agrada que os três “Estranhos” tenham saído ilesos. Outro ponto negativo ao meu ver foi que o filme simplesmente não explica quem são os tais “Estranhos”, de onde eles vieram e pra onde eles vão. Simplesmente surgem do nada, passam o filme todo atormentando o casal, matam e vão embora. Os tais “Estranhos” não se sabe se são assassinos ou assombrações, porque aparecem em carne e osso mas possuem a propriedade de se desmaterializar por um passe de mágica, estão na sua frente e quando a câmera vira por lado e volta pra eles novamente, adivinha? Ninguém nunca viu esse clichê em filmes de suspense… Sem contar que o suspense foi todo feito visando assustar o espectador, fica evidente isso. A vítima está de costas e lá aparece um mascarado por trás dela a seguindo e a vítima nem imagina que ele está ali e o espectador vendo aquilo, depois do nada o mascarado some… Só pra deixar o espectador ansioso, dããã.

O estilo de filme me lembrou um pouco do “Temos Vagas”, com o casal preso numa edificação com psicopatas assassinos atormentando no lado de fora, mas o “Temos Vagas” pelo menos explica a estória.

Finalizando, o filme é bonzinho, mas comprar em Rental é meio pesado, pode esperar pra pegar mais pra frente semi-novo.

30 12 2008
Junio Rocha

kkkkkkkkkkkkkkkk
Alexandre, eu adoro seus comentários, literalmente!
Gilson, realmente, até quase o fim do filme a gente ainda fica de certa forma presa à trama, porém qdo o filme acaba e a direção chguta o balde de vez, a gente tb se descabela de raiva.

Ótimos comentários.

31 12 2008
Alexandre

É Júnior… acho que não será preciso recorrer ao pirata… Putz, o filme foi bombardeado de tudo quanto é jeito. E como vc disse: A maior parte dos clientes pedem sugestões. O jeito é esperar em ST (isso se eu comprar!). Não fará falta pelos próximos meses. Abraço a todos!

31 12 2008
Alexandre

Ah… e já tinha esquecido: Pensei que o personagem “Espantalho” fosse do Batman Begins… Taí a explicação para onde vai o vilão desse filme.

2 01 2009
Patrícia

Eu não compro esse filme em rental, meus clientes tbm sempre pedem indicação e não consigo mentir falando que o filme é ótimo sendo que achei uma droga, com Fim dos Tempos deixava bem clara minha opinião e mesmo assim foi e continua sendo muito bem locado, mas o filme cham a atenção dos clientes, já esse aí não vou arriscar, é muito fraco, nem a capa chama atenção, mesmo com a presença da Liv. O mascarado é cômico, parece filme “B”. oO

Alguém fala sobre Ong Bak 2. Estou na dúvida se compro em rental. Particularmente não gosto desse tipo de filme, mas como diz o Junio, quem manda é o público.

Abraço a todos.

3 01 2009
Alexandre

Patrícia, ONG BAK é um filme cultuado pelos amantes de pancadaria cinematográfica. Confesso que não morro de amores por ele, mas sempre tem alguém o alugando. Mas ao ver o trailer do 2, fiquei na dúvida se comprar ou não. O filme tem a capa muito boa, fora que o pôster chama a atenção de quem o vê. Mas o trailer… O que que é isso? Primeiro: Não dá para enxergar nada. Acho que o Tony Jaa, que além de ser o protagonista, está na produção, deveria usar uma daquelas roupas de garis, com faixas em NEON, para que o enxergássemos. E que cabelinho é aquele? Parece o Rambo no tempo da fome… Além do mais, a história nem parece ser continuação de Ong Bak. Mas mesmo assim acho que irei comprá-lo. Afinal, tanto ONG BAK quanto O PROTETOR (também da mesma “patota” do Tony Jaa) são filmes que podem ser indicados facilmente para aqueles que querem ver PORRADA!!!

3 01 2009
Junio Rocha

Assino embaixo!

Tenho “ONG BAK” e “O PROTETOR” na minha loja, o primeiro já rendeu R$316,70 e o segundo R$378,50.

Acho que filmes deste tipo podem nos fazer duvidar do conteúdo, mas não deixará os fãs do gênero com essa mesma dúvida na hora de alugar.

15 02 2009
Danilo

Obviamente as intenções do roteirista e diretor ficam claras desde o trailer e não cabe neste caso apontar pseudos-necessidades de explicações e lógicas pra este filme. A única coisa que o diretor se propõe no filme é assustar, dado o fato que faz quase 10 anos que nenhum filme de terror consege fazer isso nem utilizando cadáveres reais.

15 02 2009
Junio Rocha

Tá. Gosto é relativo, mas assustar vendo “Os Estranhos” é ficar com medo de dormir no escuro.

16 02 2009
Alexandre

Que M**da!!! Não estou achando a crítica que tinha separado para repassar aqui.

Nessa sexta, 13/02, o Jornal O DIA publicou em sua revistinha, Guia Show e Lazer, uma crítica sobre Os Estranhos. Impossível não associar a crítica do jornal ao Junio, pq ele meteu o pau nesse filme! Mas, pasmem, o crítico falava mil e uma maravilhas sobre o filme, que aquele sim era um filme de terror que valia a pena. E imagino a cara do Junio lendo críticas como essa hahahahahaha

Não comprei o filme e não me arrependo, até porque não houve procuras, mas como já disse anteriormente: Gosto é igual a C*, cada um tem o seu!

17 02 2009
Junio R.

Admiro mto..
Ah Alexandre quanto àquela nossa parceria.. tenha um pouco de calma que vou te passar todos os dados e te explicar tudinho, só estou um pouco sem tempo.
=)

17 02 2009
Alexandre

Junio, não há o pq se apressar. Confesso que essa semana de carnaval também não tem me sobrado tanto tempo. Mas em breve estaremos todos normalizados em relação a nossos compromissos. Valeu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: