Post FÓRUM

19 10 2008

Estréia hoje no site o “Post Fórum”, que deverá servir como um ponto de discussões sobre determinado assunto proposto por mim. Um exemplo, todos os meses, após minhas avaliações de lançamentos e novos filmes, publicarei o Post Fórum para que possamos trocar idéias sobre os filmes que compraremos, que condizem ou não com nossos clientes, que valem ou não a pena. A discussão, o bate-papo é mais que benéfico, só assim não se prevalece um discurso ou outro.

Pois logo na estréia, gostaria de grande participação de vocês, caros leitores, à um assunto interessante. Em cada cidade, há várias vídeo locadoras, porém todas mantém contato entre si? Todas as lojas possuem entendimento? Há conflitos entre os proprietários de locadoras de sua cidade? Há uma Associação para Proprietários de Vídeo em sua cidade? Os empresários do setor se encontram mensalmente para discutir assuntos relacionados à pirataria ou diversos? Deixem seus comentários, e façamos deste site um ponto não só de informação, mas de trocas de idéias entre nós.


Ações

Information

9 responses

19 10 2008
Paulo

JUNIO

Muito legal a criação de um fórum, como trabalhamos com um produto muito complexo e que gera muitas opiniões diversas, nada melhor que trocarmos idéias sobre o assunto…….Com a opinião de várias pessoas, com certeza compraremos melhor……..Na minha cidade existe uma rivalidade muito grande entre as videolocadoras, não existe contato, não existe uma associação e aqui quem pode mais chora menos………Sem contar os boatos de que uma quantidade maior de cópias é devido a cópia de filmes……..Na fase áurea do dvd, muita gente cresceu o olho e resolveu abrir uma videolocadora achando que tinham encontrado a mina de ouro. O resultado é que esses aventureiros foram criando novos pontos e que vão passando de mão em mão, causando um inchaço no mercado e o resultado infelizmente é uma quantidade muito grande de lojas…….Por isso tenho medo de que se os filmes baixarem muito, tipos os da warner, essa quantidade vai aumentar ou não vai haver uma filtrada, tão necessária neste momento……………Acho que as janelas devem ser respeitadas e maiores e não vejo a redução dos preços como melhor alternativa………Sendo mais criterioso e comprando os filmes necessários em rental se tem alguns diferenciais que os aventureiros que querem filmes de graça para locar não vão acompanhar e consequentemente acabam saindo do mercado………Sei que nem todos pensam assim, mas eu prefiro pagar um valor maior por um filme “bom” e ter uma vantagem do que pagar menos e ter uma locadora em cada esquina……….Montar uma locadora é fácil, o difícil é mante-la depois, e quando muitos se dão conta que os lançamentos mensais são caros acabam comprando menos e a esperança é que com a crise do momento, haja uma redução de lojas e que as mais estruturas possam sobreviver.

20 10 2008
EDSON

FAZ POUCO TEMPO Q TOMEI CONHECIMENTO DA EXISTENCIA DESSE SITE E QUERO DAR OS PARABÉNS A SEU IDEALIZADOR, PELA SUA UTILIDADE E INTEGRAÇÃO, EM MINHA CIDADE, COMO É PEQUENA, TENHO DOIS CONCORRENTES E COM UM FALO BASTANTE, TROCAMOS IDÉIAS, INFORMAÇOES SOBRE CLIENTES INADIMPLENTES, MOVIMENTO E TAL JÁ O OUTRO COMO SÓ QUER BAGUNÇAR O MERCADO NAO TEMOS CONTATO.
LI O COMENTÁRIO DO SEU PAULO ACIMA E CONCORDO PLENAMENTE COM ELE, REDUÇAO DE PREÇOS NO RENTAL GERARÁ UM PROBLEMA MAIOR Q A PIRATARIA, QUE É A ENTRADA DE MUITOS AVENTUREIROS NESSE RAMO, PELO FATO DE QTA VEZES VCS JA OUVIRAM CLIENTES DIZEREM ” É ÓTIMO SER DONO DE LOCADORA NÉ, SÓ VÊ FILME!!!” O Q EU ACHO Q SERIA IDEAL O PREÇO DO RENTAL É 90 REAIS,, JANELA DE UM MÊS DO CINEMA PARA DVD, ASSIM O PIRATA TERIA POUCO TEMPO PRA TRABALHAR O FILME. E OUTRA COISA Q FICO PENSANDO, SERÁ Q NAO EXISTE MESMO UMA MANEIRA DE NAO EVITAR A CÓPIA DO FILME ORIGINAL??? A MAIORIA DOS PIRATAS TEM QUALIDADE PÉSSIMA,MAS A CÓPIA DO ORIGINAL É ÓTIMA, E AO MEU VER ESSE É O PROBLEMA, O CLIENTE ALUGA O FILME, FAZ A CÓPIA E SAI VENDER COMO OCORRE AQUI, NAO SOU TÉCNICO EM AUDIO E VIDEO MAS, POIS ESSE BLOQUEIO Q TEM HOJE, ATÉ UMA CRIANÇA DESCOBRE OS PROGRAMAS P DESBLOQUEAR, EXISTE UMA TECNOLOGIA DE MARCA D`ÁGUA NO QUAL AS GRAVADORAS DE DVD NAO CONSEGUE COPIAR “VIDE MELHORNO SITE” http://www.storage.eti.br/dvd_prot.htm Q PODERIA SER PERFEITA FEITA NOS COMANDOS “MENUS”, SENDO ASSIM, COMPLICARIA MAIS FAZER A CÓPIA, POIS NAO COPIARIA OS MENUS. MAS DEVO DE TA FALANDO BESTEIRA, POIS ME PARECE NAO MUITO DIFÍCIL ISSO, SENDO ASSIM, AS PRODUTORAS JÁ TERIAM FEITO NÉ, POIS A GENTE PERCEBE O QTO ELAS TÃO PREOCUPADAS COM NÓIS DONOS DE LOCADORAS, EHEHEHEHEHE. POR ISSO É OTIMO ESSE ESPAÇO, ONDE PODEREMOS TROCAR IDÉIAS E CONHECIMENTO, PARA FICARMOS MAS UNIDOS E FORTES.

20 10 2008
Paulo

VALEU EDSON……..GOSTEI DO SEU COMENTÁRIO E AINDA BEM QUE EXISTEM PESSOAS COM SUGESTÕES E NÃO SÓ CRÍTICAS…….UM GRANDE ABRAÇO

20 10 2008
Junio Rocha

à Paulo e Edson,

Meu Deus eu esperava de tudo, menos opiniões tão sensatas ao invés de só reclamações e más palavras. Tenho minha loja aqui em Betim, MG e por aqui as coisas são tensas no mercado de vídeo, um querendo acabar de uma vez por todas com o outro, por isso decidi eu mesmo criar a Associação de Vídeo Locadoras de Betim, que ainda está em processo de negociações e ajustes. Creio que esta minha iniciativa possa frear um pouco as rinxas entre os empresários da cidade, até mesmo porque eu não tenho nada contra nenhuma loja, desde que ela utilize de meios legais para adquirir seus filmes, da mesma maneira que eu faço.

Existe uma maneira de se reduzir os preços com a união, todos nós ouvimos falar em descontos em grande quantidade, isto existe em quase todos os produtos existentes, e porque não com os DVD’s? As produtoras, quando compro 3 cópias de um mesmo filme, já me dão 10 % de desconto, e se juntássemos todos os empresários da cidade e comprássemos de uma vez só 50 mídias. Qual seria este valor? Creio que a resposta eu já tenha, em torno de R$65,00 à R$70,00 como já fui informado anteriormente por empresários de grandes redes que compram a este preço. Porém, aí vem o problema, já que a concorrência é muito benéfica também ao mercado, pois em minha loja compro os filmes principais em Rental e TUDO em Sell Thru, já minha concorrente mais próxima compra muitos filmes em Rental de distribuídoras pequenas como PRIME, CASABLANCA, VISUAL FILMES, FOCUS FILMES e deixa passar filmes da Fox por exemplo. Neste caso, há morados ao lado desta loja que aluga filme na minha, por ter mais opção. Então ganho vantagem, porém o que me deixa de mãos atadas é saber que a união com este concorrente pode me fazer perder estes clientes.

Enfim, as vezes fico em cima do muro, há clientes sim para todas as lojas, cada um tem seus critérios de escolha da loja na qual aluga, meu maior diferencial é sem dúvida atendimento e diversidade de produtos, além de uma excelente localização. Mas a união, às vezes, pode colocar estes quisitos no chinelo, fazendo com que todas as lojas tenham os mesmos filmes. As vezes nem sei o que pensar a respeito, então prefiro deixar esta idéia um nível abaixo do praticável. rs !

Mas uma Associação ao menos para se discutir sobre filmes, fazer campanhas contra pirataria e combatê-los já seria algo muito benéfico por aqui.
Excelentes os dois comentários acima.

Abraços.

21 10 2008
Paulo

Junio……….Acho uma associação muito importante, principalmente quanto aos inadimplentes, que ficam pulando de locadora em locadora quando estão sem crédito……deveria haver uma comunicação para evitar isso……..Agora, quanto a união, não acho uma boa……..Acho que cada empresario tem suas estratégias para locar mais e “ganhar” alguns clientes com bom atendimento e variadade como você mencionou……….Acho que tudo tem dois lados e não seria justo você com todo seu conhecimento e ousadia no negócio levar de carona maus empresários e aventureiros……..Um abraço

21 10 2008
EDSON

JUNIO E PAULO……..SOBRE UMA COMUNICAÇAO ENTRE AS LOCADORAS, POR AQUI TEM UMA BEM INTERESSANTE, É UM SISTEMA PARECIDO COM O “SPC,,,SERASA” ONDE AS LOCADORAS FILIADAS A ESSE SISTEMA, CADASTRAM O CPF DO INADIMPLENTE E O MOTIVO DO CADASTRO ALI, E TODOS OS OUTROS FILIADOS TEM ACESSO A ESSE CADASTRO ATRAVÉS DE CONSULTA FEITO PELO Nº CPF, SENDO ASSIM SE ALUGOU EM OUTRA LOCADORA DA CIDADE OU REGIAO E NÃO PAGOU,,NÃO DEVOLVEU……… E TENTAR ABRIR CADASTRO NA SUA LOCADORA VC VAI SABER ATRAVÉS DESSE SISTEMA.
EU TENHO EM MINHA LOCADORA E RECOMENDO.. VOU PASSAR O TELEFONE DO PROPRIETÉRIO DO SISTEMA,,DERREPENTE INTERESSA A VCS…. 047-33559953 REGIAO DE BRUSQUE E BLUMENAU EM SANTA CATARINA

UM ABRAÇO A TODOS

22 10 2008
Marcos

Prezados, sou leitor desta pagina já algum tempo e pelo que estou percebendo esta pagina esta conquistando leitores profissionais com criticas e opiniões construtivas e inteligentes. Bom, também sou empresário neste ramo de vídeo locadora há quatro anos e concordo plenamente com o Paulo e Edson. Paulo você tem toda razão quando coloca em seu comentário que com a queda dos preços estamos abrindo um leque para que aventureiros desprovidos de conhecimento entram no mercado aumentando a concorrência e possibilitando ainda uma possível concorrência desleal, de outro lado não podemos mais ficar de olhos fechados para as barbaridades que as produtoras estão fazendo com nós, pois imagina pagarmos $124,00 em um titulo é uma irrealidade hoje para as locadoras.O que temos que fazer é realmente nos unirmos para que possamos filtrar as compras dos filmes em Rental e aumentarmos as compras em sell-thru como menciona o Junior em seu comentário. A realidade hoje é que todos nós estamos vivendo e passando pelas mesmas dificuldades e o que nos diferencia é o estatus e estratégia que cada empresário utiliza para captação de cliente e obtenção de lucro, mas a medida e o peso é um só. Há pouco tempo atrás tive a oportunidade de conversar com um empresário do mesmo ramo que possui há 15 anos uma loja em outra cidade e ele que acostumava a locar 4 as vezes 5 mil filmes por mês hoje aluga 2300 as vezes 2800 filmes ou seja a tendência é que cada loja chegue em sua realidade de locação e se estabilize e mantenha sua media dentro da realidade que o mercado esta passando e que cada empresário diminua os custos de sua loja para se adaptar na nova realidade até que o mercado reviva novamente. Vou dar um exemplo pratico que aconteceu com minha loja baseado nos comentários do Paulo e Edson. Há pouco tempo eu monopolizava o bairro onde tenho minha loja, só havia uma loja, a minha, a minha média de locação era de 1800 á 2000 mil filmes pouco tempo depois abriu uma pequena locadora dois quarteirão perto da minha e outra umas cinco quadras, ou seja, uma locadora sobreviveu por aproximadamente uns oito meses e a outra um pouco mais esta porque estava alugando DVDs piratas ou seja comprava um titulo e reagravava tipo 5 ou 8 copias como colocou o Edson em seu comentário, e os alugavam por $1,50 em fim os próprios clientes o denunciaram e os fiscais acabaram fechando. Ficaram pouco tempo no mercado, mas o pouco que ficaram minha loja sentiu pois a média das minhas locações caíram tipo30 % e o custo fixo continuou o mesmo por todo esse período. Vamos ultilizar este espaço para trocarmos informações pois na minha cidade não tenho esta oportunidade pois aqui é cobra engolindo cobra. Abraço!!!!

22 10 2008
EDSON

prezados colegas, realmente estamos passando por um momento muito difícil e incerto, o jeito é encontrarmos soluções para podermos pelo menos irmos sobrevivendo com uma pequena margem de lucro. Qdo comprei esta locadora à 5 anos, eu tinha apenas um concorrente, pois a cidade é pequena, tem 10 mil habitantes, faz 2 anos abriu um e ano passado outra locadora, vi minhas locações cairem de uma média de 2300 locaçoes mês para 1200, então tive q abrir outra loja para pelo menos atrapalhar esses novos concorrentes e ver até onde vai, locava o lanç. à 4.50 eles começaram com 2.50, imagina, foi um período terrível, ai começei com promoçoes, baixei a locação p 4.00 reais e a cada dois lanç. locados o cliente ganha uma locação catálago “filmes q acabaram de sair do lanç, no meu caso” e fui atrás de patrocínio para fazer mais promoções, fiz com uma lanchonete e uma pizzaria, sorteio toda semana dois lanches em uma loja e uma pizza grande na outra loja, pago apenas a metade do valor e em troca eu divulgo o nome deles em minha loja, surtiu efeito, muitos clientes voltaram, o q abriu a loja ano passado ja fechou e o meu principal concorrente ofereceu a loja dele pra mim, q pela proposta q ele me fez, vou comprar, pois desde ano passado venho investindo em uma loja de roupa para minha esposa, e a sala lá é enorme, usavam só a metade, ai coloco a loja e locadora separados na mesma sala. então caros colegas, é isso ai, ficarmos lamentando nao adianta nada, temos q lutar, com estratégia e ousadia, e pés no chão, compro apenas de 30 à 35% do faturamento do mês anterior em filmes e deu, se ficar títulos bons de fora, paciência, minhas contas em dia é mais importante, todo o dinheiro q sobra invisto na loja de minha esposa, mas nao vou desistir de minha locadora tão cedo, a esperança é a última que morre e pelo q vejo nao estou só, ja venho enchendo o saco dos representantes a tempo, sobre preço,,divulgação,,,e fazendo compras seletivas de filmes, consegui com isso descontos, melhores materiais,,,como disse o marcos, é um absurdo pagar 124.90 no filme o reino proibido, entao temos q pesquisar, na wmix, por ex; esse filme à vista fica 102.50 e em outra distribuidora pequena q tem aqui “NAVIDEO” a vista com 10% de desc. fica 98.90, como compro 02 mídias de filmes de ponta pras duas locadoras as vezes mais, nesse caso a economia foi de 52.00 reais e assim vai, não da mais pra comprar tudo de uma empresa só, com isso chego a economizar de 300 a 500 reais em um mês.
espero ajudar com essa minhas colocaçoes, mesmo sabendo q cada cidade é uma realidade diferente, mas…….

27 10 2008
Eder

Caros colegas a verdade é uma só…ou nos unimos e trocamos idéias e informações e tentamos de alguma maneira amenizar os infortunios do mercado (piratária fisica e virtual e abusivos preços das mídias, NÃO TEMOS MUITAS OPÇÕES DE SOBREVIVENCIA., ou as Distribuidoras seguem a linha Warner na pratica de preços nos Rental ou a Pirataria acaba…paraticularmente acho a primeira opção mais viável e lógica de scontecer então temos que de alguma maneira unir forças e ir a luta se alguém tiver mais idéias por favor compartilhem comigo…té…

Deixe uma resposta

