Nossa loja de cara nova

11 10 2008

Tantas vezes já tivemos a vontade de renovar tudo, comprar de tudo e dar cara nova ao nosso negócio, porém o que nos segurou para realizar isto foi falta de verba para realizar tais investimentos. Pois você sabia que a inovação está mais perto do que você imagina ?

Veja as imagens abaixo:

Acredito que, para as lojas mais antigas que tem um acervo mais diversificados, os cartazes acima são ainda desconhecidos, mas os filmes podem já estar nas suas prateleiras. Os filmes acima são, respectivamente: “O Grande Truque”, “Sob Efeito da Água”, “Terra de Sonhos”, “Jogos Mortais 3” e “Capitão Sky e o Mundo de Amanhã”. A diferença está justamente nas artes das capas, totalmente desconhecidas aqui no Brasil, isto porque os pôsteres são Russos e Americanos.

No caso de “Sob Efeito da Água”, a diferença das duas artes são consideráveis, veja esta e outras comparações: À Esquerda estarão as capas estrangeiras e à direita as Brasileiras:

Filme: “Sob O Efeito da Água”

https://i1.wp.com/images.americanas.com.br/produtos/item/840/0/840009g.gif

Filme: “A Cidade Perdida”

https://i2.wp.com/br.i1.yimg.com/br.movies.yimg.com/cinemateca/fotos/13703ctz_aol.jpg

Filme: “Terra de Sonhos”

https://i2.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/en/0/08/In_America_movie.jpg https://i1.wp.com/www.impressoescinefilas.blogger.com.br/terra_sonhos.jpg

Filme : “Matadores de Aluguel”

https://i0.wp.com/www.adorocinema.com/filmes/shadowboxer/shadowboxer-poster01.jpg https://i2.wp.com/i.s8.com.br/images/dvds/cover/img9/1910079.jpg

Filme: “Sentinela”

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=65668957_1028.jpg&v=P

Filme: “Refém”

https://i0.wp.com/images.americanas.com.br/produtos/item/307/0/307091g.gif

As artes são completamente diferentes, muitas delas mais chamativas, mais atraentes e que podem fazer clientes se interessarem por aquele filme lá embaixo no cantinho das prateleiras. Aqui em minha loja, a substituição de capinhas velhas e desbotadas por capas internacionais trouxe bons resultados, como o aumento de locações de filmes mais antigos, que antes passavam despercebidos pelos mais exigentes. Dependendo da capa, o filme chega a ser confundido com o lançamento, e há clientes que ainda soltam a frase: “Esse filme é novo né?”. Mas é claro, nosso intuito não é enganar ninguém, nem mandar para casa de nossos clientes filmes que eles já viram, mas sim fazer os mesmos terem interesse também por filmes mais antigos e que ainda não assistiram.

Muitos de meus clientes nunca haviam visto o “Matadores de Aluguel” com Cuba Godding Jr., foi só eu trocar a capa que o filme já alugou 28 vezes. O mesmo aconteceu com o filme de Cate Blanchet “Sob O Efeito da Água”, que antes ficava encostado. Só como exemplo, outros filmes que voltaram a ser muito alugados foram “Click”, “Rei Arthur” e “Os Irmãos Grimm”, com as capas abaixo:

Alguns filmes mesmo excelentes, ganham outro visual com uma “roupinha nova”, tal como o sensacional “No Rastro da Bala”, que chegou a entrar para o TOP dos 10 filmes mais alugados no mês de Setembro em minha Loja. Confira a nova capa:

O Suspense “Identidade” com John Cusack voltou a ser bem alugado após a troca da arte, em média, os filmes que tiveram novas capas internacionais foram alugados de 3 à 8 vezes por semana, o que antes não acontecia nem ao menos 1 vez. Os lançamentos passaram a permanecer mais tempo nas prateleiras, mas não a ponto de ficarem sem ser alugados, muito pelo contrário, em alguns horários como Sexta-feira e Sábado quando os lançamentos já tinham sido todos alugados, passaram a oferecer bons filmes novos, e à clientes que só podiam passar na loja naqueles determinados horários. Confira o novo pôster de “Identidade”:

Esta troca de capas foi acompanhada também pela troca de capinhas, que deu realmente cara nova aos filmes, e consegui atingir meu objetivo: Fazer com que bons filmes, mesmo mais velhos voltassem a ser assistidos, e que suas aparências agradacem sem ao menos precisar de uma indicação minha. Abaixo estão mais alguns exemplos de novas capas utilizadas:

Vôo Noturno, Um Príncipe Em Minha Vida, Um Presente para Helen;

Serenity, Penetras Bom de Bico, Os Esquecidos;


As novas capas podem ser retiradas da Internet e encontradas no próprio Google, desde que voce tenha em mãos o nome original do filme. Porém, o melhor portal de busca e pesquisa de pôsteres, e utilizado por mim nessa renovação de meus filmes mais antigos, é ImpaWards – Clique aqui para acessar.

O modo de utilização das capas do filme foi muito simples, levei as capas em CD para uma boa gráfica e a mesma fez a impressão dos rótulos em um bom papel. O idioma das palavras escritas nos cartazes continuaram em inglês, o que não prejudicou e nem prejudica o entendimento de NINGUÉM em saber que filme se trata, pois fiz no computador em forma de etiquetas os nomes dos filmes em Português, e os colei na parte lateral de cada disco que fica a disposição do cliente.

Esta foi só uma experiência benéfica que fiz em minha loja, e que contabilizados os números de locações dos antigos filmes que tiveram “roupa nova” até hoje, já tive 613 novas locações. Agora multiplique este número pelo preço de sua locação, e veja se o retorno pode ser maior que o investimento. no meu caso a resposta é SIM, e no seu?

Abraços e Boas locações á todos!

Anúncios

Ações

Information

3 responses

23 10 2008
Paulo

Junio
Estou fazendo capas novas mas não estou conseguindo uma boa resolução com o pessoal que faz as cópias coloridas……tem algum segredinho, ou um tipo de arquivo que tenha uma resolução melhor??……..realmente tem capas bem interessantes, só que a qualidade ainda não está legal e apresentável………Se tiveres alguma dica me passa……..Um abraço

24 10 2008
Junio Rocha

Olá Paulo,

Realmente também tive este problema de resolução, mas o solucionei com o programinha “Make up Pilot” que você pode baixar pelo link abaixo:

http://baixaki.ig.com.br/download/makeup-pilot.htm

O programa redimensiona as imagens para o tamanho que você desejar, ou seja, você já repassa as capas para o tamanho de impressão. Porém, ao salvar a imagem redimensionada, o programa não as salva em formato convencional (.jpg), o que faz com que a imagem fique inascessível. Aí o que fiz foi redimensionar a capa, fazer PRINT SCREEN da tela do computador, colar no PAINT e recortar a capa. Só que surgiu outro probleminha, que é a ofuscação do brilho das capas, mas o resolvi também com a ajuda do PICASA, dando uma avermelhada nos tons de todas as capas.

Salvei as figuras em .jpg no CD e levei à gráfica.
=]

8 11 2008
Célio

vc pode dar uma olhada em diversas capas em http://www.cdcovers.cc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: