10 10 2008

ABV – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS VÍDEO LOCADORAS INFORMA

Caro colega,


O mercado de vídeo brasileiro encontra-se em situação caótica e desesperadora e a grande maioria das videolocadoras estabelecidas em todo o país, enfraquecidas dia a dia, a continuar a atual situação, fechará as portas durante o próximo ano. Portanto, o mercado rental brasileiro, o terceiro maior mercado rental do mundo, filão de ouro das distribuidoras, está caminhando para o fim.


As nossas entidades vêm tentando, sem sucesso, uma política de aproximação com as distribuidoras, no sentido de que se encontre, em conjunto, as soluções adequadas ao soerguimento do nosso mercado. Isso vem sendo feito há mais de 2 anos, sem que tivéssemos êxito em sensibilizar a indústria a adotar o salutar hábito do diálogo.

Não há mais como esperar a boa vontade das distribuidoras ao diálogo, sob o risco de não haver mais tempo na manutenção financeira e econômica das videolocadoras.

Por isso, a ABV, está tomando a decisão extrema de convocar as videolocadoras de todo o país, a proceder um “BOICOTE”, ou seja, abstermo-nos de comprar e/ou reduzirmos, drasticamente, nossos volumes de compra, como forma de protesto, não só pelos preços abusivos cobrados no mercado rental pela maioria das distribuidoras, como também, pela falta de maior empenho no combate à pirataria, pela falta de marketing tendo como foco o cliente final e pelas políticas inadequadas de janelas que vêm nos prejudicando consideravelmente.


A presente decisão conta com o respaldo de duas das maiores redes brasileiras, que juntas, somam 120 lojas e das locadoras pertencentes a alguns membros da ABV, já tendo ultrapassado a casa das 200 lojas.


Cada um de vocês, por menor que seja, está convocado a divulgar e difundir a presente decisão, seja através do envio de e-mails aos colegas constantes das suas listas, à comunicação através dos sites de relacionamento ou, até mesmo, visitando pessoalmente, de porta em porta, as locadoras da sua cidade.


Estamos colocando à disposição de todos vocês, o e-mail boicoteja@ig.com.br para que manifestem a adesão da sua locadora. Por favor, indiquem o nome fantasia da loja, nome do sócio, número de loja e cidade onde encontra-se estabelecida. Quando da divulgação do manifesto oficial, o nome da sua locadora fará parte da assinatura da lista de adesão.


O manifesto irá detalhar como serão as orientações a serem seguidas, que serão sempre enviadas a você através do e-mail boicoteja@ig.com.br.


O presente boicote vigorará até que as distribuidoras concordem, acumulativamente, em:

a) Baixar seus preços rental igualando-os aos preços praticados pela WARNER.
b) Investir em marketing dirigido ao consumidor final.

c) Definir claramente suas políticas de janelas em defesa do mercado de vídeo.
d) Demonstrar, publicamente, que estão combatendo a pirataria.


e) Colocar um basta nos privilégios e políticas protecionistas em favorecimento de determinada rede, em detrimento do restante do mercado.


Queremos esclarecer às videolocadoras, que ninguém está obrigado a aderir à presente orientação. É uma questão de consciência e de foro íntimo. Lembrem-se, porém, que ao “furar” o BOICOTE, você estará contribuindo para a manutenção da atual fase negra do mercado. A providência que está sendo tomada, embora seja uma medida dura, é a única saída que encontramos para forçar as distribuidoras a mudarem de postura no que se refere às políticas atualmente desenvolvidas por elas, que estão levando o mercado de vídeo à falência.


Aguardamos a sua adesão. Envie agora mesmo um e-mail através do endereço boicoteja@ig.com.br e faça parte das locadoras que ainda estão lutando pela sobrevivência do mercado.


ABV – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS VÍDEO LOCADORAS


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: