WMIX + IMAGEM + PREÇO = BLU-RAY

9 10 2008

Já falamos e até um pouco demais sobre Blue Ray, tanto por aqui quanto em grupos de discussões relacionados às vídeo locadoras. O fato é que, de tal forma como aconteceu com o DVD que na época era mais barato que o VHS, o Blue Ray da Imagem Filmes ganhou força de venda total com uma super promoção levando também o nome da WMIX, empresa revendedora.

O fato é que as duas empresas elaboraram um pacote com 18 títulos em Blue Ray com condições imperdíveis a quem está disposto a investir neste novo negócio. E sabe quanto está custando cada Blue Ray da Imagem? R$59,90. É isso mesmo, títulos como “Mais do que Você Imagina” com Antonio Banderas e Meg Rryan, “Eevidências de um Crime” com Samuel L. Jackson e Eva Mendes, “Super-Herói: O Filme”, “Efeito Dominó” recém chegado ás lojas além de outros sucessos da distribuídora estão sendo comercializados especialmente neste pacote por apenas R$59,90. E não termina aí: A Imagem Filmes quer de qualquer forma fechar negócio e então lançou a seguinte condição:

Se o empresário comprar todos os 18 títulos oferecidos da Imagem, ambos sairão por R$42,00 cada, com prazos para pagar de 30, 60, 90, 120 e 150 dias. Totalizando pouco mais de R$750,00 nesta nova tecnologia do mercado de vídeo.

O mercado ainda não está com demanda para este tipo de negócio, talvez, dependendo de sua região, porém, vale lembrar que os novos vídeo games “Playstation 3” já reproduzem este novo formato, o que pode fazer crescer a procura por Blue Ray no Brasil até que o Player fique mais em conta. Minha opinião sobre o Blue Ray está bem formada, tenho já 8 títulos importados, adquiri mais 4 filmes neste pacote da Imagem, e se todos os meses a distribuídora chegar com novidades como esta, com títulos sendo lançados simultaneamente em DVD e Blue Ray, poderei começar a intercalar minhas compras, e em alguns casos, substituíndo já a compra do DVD de R$109,00 pelo Blue Ray de R$42,00 ou R$59,90. Se todos os meses adquirir cerca de 5 títulos em Blue Ray, ao fim de um ano terei a chance de reservar um cantinho especial só para o “azulzinho”.

Confira abaixo a lista dos filmes em Blue Ray da Imagem Filmes que constam no pacote da promoção:

– Mais do Que Você Imagina

– Evidências de um Crime

– Efeito Dominó

– Super-Herói: O Filme

– A Última Legião

– Conduta de Risco

– 1408

– The Rolling Stones – Shine a Light

– A Loja Mágica de Brinquedos

– Ponte para Terabítia

– Um Beijo a Mais

– Sangue e Chocolate

– Paris Te Amo

– Miss Potter

– O Despertar de uma Paixão

– Hanniball – A Origem do Mal

– Dália Negra

– Crash – No Limite

Agora digam que não é brincadeira pagar R$59,00 pelo “Mais do que Você Imagina” em Blue Ray do que R$109,00 em DVD!?

Sem comentários, eu o comprei em Blue Ray, mas em DVD NÃO!


Ações

Information

5 responses

9 10 2008
Paulo

Valeu a dica Junio, já conversei com meu representante da WMIX e vou adquirir o pacote……..Se as locadoras não acreditarem no Blue Ray, quem vai acreditar??
Um abraço

9 10 2008
João Paulo

Rapaz … é sério … vixi maria …
E sim, quer um player de Blu-Ray a longo prazo … um Play 3 …
vá por mim … ou já chegou aparelhos por aqui?

Abraços

9 10 2008
Ricardo Closzer

Apenas peça de decoração !!!

Lá vou eu de novo, talvez com meu pessimismo (realismo) demasiado tentar explicar.
Veja o meu caso. Minha loja principal atende os bairros mais privilegiados da capital.
Tenho 2 TVs de Plasma 42″ dentro da loja, mas nenhum player Blue-Ray.
Também não tenho Blue-Ray em casa, nem ninguém da minha família ou conhecido o tem.
Se nem as locadoras, e seus proprietários, e até os representantes, não estão preparados, e possuem o aparelho, imaginem o cliente.
E não é que a clientela seja tão pobre assim. É falta de interesse mesmo.

Cobro há seis anos, R$ 5,00 por qualquer locação. Mesmo aquele dvd velho, lá da última prateleira, loco a R$ 5,00.

Até agora somente 3 pessoas, vieram atrás da nova mídia, justamente para testar o PS3. Não que eles tenham TVs Full HD ou Home Theatres, mas queriam somente testar seus PS3.

Esta ainda é a realidade. Pouquíssimos clientes estão interessados em comprar um player Blue-Ray. Muitos nem se interessam em saber o preço. Imaginem se descobrem que custa R$ 1.500,00 (PS3), ou o preço de 10 novos aparelhos de DVD.

Os clientes estão interessados, ainda, em trocar suas TVs. Depois que trocarem a TV da sala, garanto que irão trocar a TV do quarto, e só então terão a curiosidade de saber como funciona a nova mídia. E é aí que o bicho vai pegar. Porque quando isso acontecer, muitas locadoras não existirão mais, e as poucas terão muito poucos títulos a oferecer.

As locadoras atualmente não possuem dinheiro nem tem interesse em difundir o Blue-Ray, porque estão tentando sobreviver.

Como a compra seletiva é o que deixa as contas em dia, porque deveríamos comprar Blue-Ray agora ? Para esperar locar por um cliente que não existe ? Para mostrarmos que nossa locadora é uma vitrine de alta tecnologia ? Para saírmos a frente de nosso concorrente ?

Muito legal os preços da Imagem, talvez estejamos entrando em um novo patamar para as novas mídias. As distribuidoras entraram no início do ano achando que iam vender alguma coisa. Mas caíram na real e botaram um pé para trás.

Mas mesmo se a Imagem me entregasse todo o pacote a um custo zero, eu não conseguiria atualmente locar para ninguém.

Ainda não comprei nenhum disco Blue-Ray, e o mesmo já está custando metade do preço.

É mesmo para dar uma parada e se pensar.

E tem mais uma coisa. O Blue-Ray não vai acabar com a pirataria. O pirata irá passar facilmente o conteúdo do Blue-Ray para um DVD normal e tudo continuará igual.

A conclusão final é que, mesmo barateando,
o Blue-Ray é apenas uma peça de decoração dentro da Loja.

9 10 2008
Junio Rocha

Paulo e João Paulo: Não sei informar sobre o PS3 aqui do Brasil, mas acredito como vocês, estou começando a colocar fé no azulzinho.

Ricardo: Entendo e muito sua preocupação, mas meu querido, minha loja no período da mudança de VHS para DVD ficou para trás, juntamente com tantas outras pelo fato de ter pouquíssimas mídias do DVD Revolucionário, e na época o tocadr também era caro, e nem todos tínham uma TV de 29 polegadas. A única loja da minha cidade que já tinha 2 prateleiras abarrotadas de DVD’s saiu na frente, pois a mesma investiu na nova era antes mesmo de ter a grande clientela, e foi assim que hoje a loja citada é a maior e melhor (que a minha claro) da cidade. Até mesmo eu alugo filmes lá, quando os deixo de comprar.

Não tenho palavras para dizer sobre o futuro, pois à ele Deus pertence na minha opinião, sabe-se lá como será os piratas, sabe-se lá comos erá nosso negócio daqui a uma semana ou 1 década, o fato é que se não nos empenharmos um pouquínho, ficaremos para trás em vista daqueles que já subiram vários degraus.

Mas acima de tudo respeito tua opinião, e minha loja também não tem “O ESPAÇO” Blue Ray, tenho só 8 filmes e comprei mais 4, estou caminhando de pouco em pouco, sem contar que os 8 títulos que já possuía eu adquiri importados, e paguei muito, muito barato por todos.
Excelente opinião e muito bem embasada a sua Ricardo!
Agradeço mesmo seus comentários.

19 04 2009
Rodrigo Gomes Fernandes

Tenho certeza que o Blue-Ray vai ser um diferencial com alta tecnologia e qualidade de imagem, uma vez, que ninguem vai investir em uma televisão full hd para assistir filmes com baixa qualidade. Porém concordo com o comentário de alguns amigos quando dizem que muitas locadoras fecharão as portas, não é a mudança de tecnologia que vai nos atrapalhar, quem vai invetir primeiro ou por ultimo, o que esta acabendo conosco é a perataria e as produtoras que não estão nem aí.
Para quem tennha duvida é só comparar a quantidade de locação atual com um ou dois anos atrás, se comparar com cinco anos atrás desanimo de vez. Os pirateros comercializam na cara de pau, alguém viu alguma produtora ou a FAMOSA UBV pegar alguém?
Quem vai garantir que logo logo não vai ter piratas dos Blue-ray pelas ruas?

Deixe uma resposta

