Conheça a ABV

6 10 2008

Você sabia que existe uma entidade visando os direitos de nossa classe? Pois a partir de agora, a ABV (Assosicação Brasileira de Vídeo locadoras) terá maior destaque no cenário Nacional. Graças às atitudes dos membros diretores e Conselheiros da entidade, que vêm constantemente clamando pelo ascenção das lojas de todo o territótio Nacional, tanto contra  a pirataria como da manipulação capitalista das distribuídoras brasileiras para com as lojas.

A ABV é uma entidade formada, exclusivamente, por video locadoras, daí seu nome: ABV – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS VIDEOLOCADORAS. As distribuidoras e demais  segmentos do mercado não podem fazer parte da nossa entidade. Os diretores e conselheiros da ABV, são  donos de locadoras de diversas cidades nos seguintes estados brasileiros:  São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Minas Gerais, Bahia, Paraíba e Ceará.

A Associação está nos últimos dias tomando providências diante dos acontecimentos surgidos, tais como a história em torno da HBO em exibir filmes recém – chegados em nossas lojas ou que ainda nem estão a disposição em nossas prateleiras. Também a mobilização da mesma em caráter de proteger as lojas e dificultar o mercado pirata no país, cobrando das distribuídoras mais atitudes neste aspecto e acima de tudo, a redução de preços.

A ABV é reconhecida pela ANCINE, que publicou em sua página na internet total apoio em uma, das inúmeras atitudes da ABV em defesa de nossa classe. Confira:

“Ato público – A ANCINE manifesta seu apoio ao Ato Público Contra a Pirataria de Filmes em DVD, a ser realizado no dia 12 de setembro de 2007. A partir de uma importante e oportuna iniciativa da Associação Brasileira das Videolocadoras – ABV, o objetivo do Ato é promover uma grande mobilização da sociedade para enfrentar a pirataria, prática criminosa e prejudicial para a economia do audiovisual no país. ” (Leia a matéria na íntegra)

Outra prática realizada pela ABV, aconteceu no Dia Nacional Contra a Pirataria, onde os membros da Assosicação Brasileira de Vídeo locadoras entregaram manifestos ás autoridades afim de obter respostas quanto ao combate ao mercado ilegal de DVD’s. (Confira a matéria na íntegra)

Pois aí está uma entidade que defende, acima de tudo nossos direitos, e busca esforços para fazer cumprí-los.


Ações

Information

5 responses

4 03 2009
Marcio A. A.

Mudei para o interior do estado de Santa Catarina a pouco mais de 5 meses. Sou viciado em filmes. Vivo nas locdoras, e normalmente sei mais de filmes do que o atendente da locadora. Minha atual pequena cidade possui duas locadoras. O incrivel é que mais da metade das ofertas se refere a filmes PIRATA, isto mesmo, o dono da locadora compra filmes baixados pela internet e o aluga. E por ser uma cidade pequena, todos se sujeitam e alugam (R$ 4,50 por filme) PIrata. Não me sujeito a alugar, pois antes de alugar, e se fosse o caso eu compraria, sai até mais barato. Como faço para denunciar??? Existem meios para evitar este tipo de atitude, q no minimo se não influencia outros a terem a mesma atitude, isto é montar uma locadora com filmes pirata, no minimo prejudica o empresario serio. Tem como denunciar??????

5 03 2009
Junio Rocha

Olá Marcio, vou encaminhar seu comentário à pessoas que podem ajudar a solucionar o caso.
Agradeço a informação, e espero que tudo seja solucionado de verdade!
Abraços

16 05 2009
João

Boa noite moro no sertão da Paraíba, e aqui na minha cidade também tem uma locadora com todos os DVD’s piratas. A qualidade é péssima e de quebra ainda dá defeito nos aparelhos de DVD. Gostaria que vocês encaminhassem uma denúncia, de preferência para a Polícia Federal ou Civil. Dados do proprietário:

Nome da Locadora: ERIS DVD
Proprietário: Erivaldo
Cidade: Aguiar-Pb

PS: A cidade é muito pequena só tem essa locadora.

25 05 2009
Lissandra

Trabalho em uma locadora em Barroso Minas Gerais é a única que aluga filmes originais tem duas que só alugam filme piratas quero denuciá-las mais não sei como por favor preciso de uma ajuda queria que voces encaminham essa denúcia a policia civil ou federal minha cidade é pequena é fácil de achar.
Nome da locadora pirata
Locadora Aravideo ,é fácil de achar fica no centro da cidade
Barroso Minas Gerais

30 06 2009
LUis

Locadora pirata: Word vídeo
cobra 4,50 em filmes piratas o msm preço dos originais…
um lixo!!!

Uberaba, MInas Gerais

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: