Já Assisti: “The Strangers”

14 09 2008

Liv Tyler, a bonitinha elfa de “O Senhor dos Anéis” se atrapalhou toda em um dos piores suspenses que já vi.Coitado de quem assistiu ao filme nos cinemas (fui um deles =/).

https://i1.wp.com/dorkgasm.com/files/images/strangers.jpg

A história se resume à um casal que se hospeda por uma noite em uma casa numa pequena cidade e são surpreendidos por 3 visitantes que usam máscaras, e que querem de vez matar os dois. Agora, o motivo eu não sei e o filme também não me disse. Mas o pior não é isso, pois hoje em dia há muitos filmes no qual não entendemos NADA; mas este filme, para completar a situação, não possui como elemento o poderoso suspense tão anunciado. É claro que, para uma mulher, ficar em casa sozinha e escutar barulhos em sua porta não é nada normal, mas o filme é um tédio. Cena eletrizante mesmo NÃO TEM. É um porre, um saco e uma perda de tempo assistir essa coisa.

O filme pode até conseguir deixar intrigados os mais fracos para o gênero, mas enredo mesmo não possui, e muito menos lógica sensata nos acontecimentos, que se esbarram no clichê americano de filmes de Suspense/Terror. Ex: “Indivíduo tem uma arma carregada mas nunca atira, ou sempre erra o alvo”, “Uma Música alta toca toda vez que o diretor PRETENDE dar um susto no expectador”, “O telefone nunca funciona na hora que mais precisamos” etc. Todos estes elementos aparecem em peso no filme, que ao contrário de [REC] e “Violência Gratuita, não convence. Mas o que será que fez destes dois filmes citados melhores que “Os Estranhos”? Visto que em todos os três títulos os desfechos podem até ser comparados? O fato é que estes dois deixam “The Strangers” no chinelo por manterem durante todo o longa um fio condutor que prende o expectador e explora situações ainda desconhecidas do cinema atual. As histórias de “REC” e Violência Gratuita” são lógicas, e o final pode até não ser o melhor, mas convence quem assiste por já apresentar durante todo o filme os elementos que foram capazes de fazer deles bons Suspenses. O Filme “Os Estranhos” se mantêm desde o início coberto com uma máscara, escondendo de vez (ou deixando de lado) as melhores cenas, situações e fatos a serem narrados. Parece mais que o filme ficou com medo de ser muito pesado e definitivamente se tornou leve demais.

Para quem ainda irá assistir o filme, fica aqui a aposta de que ao término vocês dirão: “Tá! E daí?”.

Quando ficar sabendo do lançamento do DVD, eu volto correndo pra cá para esculhambar mais o filme, e tentar convencer à vocês de não comprá-lo, pelo menos à preço de Rental.

Tamanho original

E não é que o filme será entregue em Fevereiro pela Paris, e por um preço absurdo de R$113,50? Não vale a pena, nem por R$39,90.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: