DVD: Banquete do Amor

14 09 2008

A Europa Filmes lançou mês passado mais um filme com Morgan Freeman no elenco (o ator faz tão bonito que lança novos filmes com o mesmo a cada mês), o até então “Banquete do Amor” foi entendido por mim, ao ver o trailer, como uma metáfora que se remetesse à uma pequena cafeteria/lanchonete de um dos personagens, pois é neste ambiente, que o casal-chave da trama se conhece e tem uma relação muito íntima e pura.

https://i0.wp.com/br.i1.yimg.com/br.movies.yimg.com/cinemateca/fotos/15240ctz_aol.jpg

Para minha infelicidade, a palavra Banquete pareceu se referir ao fato de comer propriamente dito, mas não aos aliementos, que é o que menos vemos no filme. No DVD, as cenas são fortes, de nudez explícita e com uns tons pra lá de puxados no vocabulário, mas é de se entender até o final o porquê disso tudo. Os personagens estão o tempo todo trocando de namorado(a), e até há relação homossexual no filme, isto demonstrou a vontade por parte dos personagens de ter um lindo romance com alguém, mas estes não passaram de decepções. O ser humano vem tentando a cada dia achar a pessoa amada, mas para isso, temos que praticar bastante, tomar muito na cara e levar uns foras até acharmos a pessoa certa, e nos deliciarmos de amor. Do mesmo jeito acontece com banquetes (comida). Nem sempre o que comemos nos agrada, e a cada dia, sempre que possível, queremos experimentar algo novo, e isso não significa novos prazeres, talvez a comilança pode dar indigestão.

Eu acho que esperava mais do filme, aliás, não do filme, porque ele se mostrou muito poderoso, mas sim da trama, que pensei ser mais uma das boas comédias românticas. E não é. De comédia, só se for ironia. Já o romance, comparece em peso.

Tamanho originalTamanho originalTamanho original


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: