A atitude que deu certo

14 09 2008

Caros amigos, em minha loja situada em Betim, MG, possuo um acervo pouco significativo de aproximadamente 2.500 DVD’s. Porém, muitos títulos são mais antigos, claro que não todos. Minhas locações são estáveis, graças a Deus, mas de uns tempos para cá vinha recebendo de clientes a reclamação de não ter tantos filmes disponíveis, aliás, filmes eu tinha disponível, mas não era o suficiente para suprir minha cota de clientes, principalmente aos sábados, onde todos querem assistir aos mesmos filmes, e nesse caso, se tenho apenas 1 título de um filme, acabo restringindo meu acervo à uma pessoa só.

Como solução deste problema, decidi adquirir em massa cerca de mais de 100 DVD’s novos de uma vez, assim, tendo todos os filmes disponíveis em um mesmo dia, e ainda levando em consideração os títulos que chegam em suas datas correspondentes, os clientes teriam mais opções, sem desconsiderar os itens que já possuía na loja. E o resultado disto, não deu outra, as locações alavancaram de vez, e os resultados foram tão positivos que, em Novembro pretendo fazer o mesmo esquema, adquirir um grande número de mídias para serem entregues em uma mesma data.

Para aqueles empresários afim de investir em seu negócio, esta é uma ótima dica, pois os filmes já constados em seu acervo, continuarão sendo alugados por quem ainda não viu, e o cliente fiel que comparece quase todos os dias em nossas lojas, terá uma maior opção ao mesmo tempo.

Boas locações á todos!


Ações

Information

2 responses

14 09 2008
Gilson Weyne

Achei interessante essa sua atitude, mas não entendi que 100 DVDs são estes. No caso os clientes estão sempre procurando os filmes do mês (aqueles mais comerciais), destes 100 filmes, quantas cópias de um mesmo filme do mês você colocou? Tipo um “Efeito Dominó” e “Os Reis da Rua” que são de setembro, com quantas cópias você vai trabalhar? De uma cópia passou pra quantas?

14 09 2008
Junio Rocha

Bom.. Para falar a verdade Gilson, número de cópias em minha loja se estabiliza em apenas uma, eu prefiro adquirir maior variedade do que quantidade de um mesmo filme. “Efeito Dominó” tenho somente 1 DVD, já “Os Reis da Rua” adquiri 2, pois a procura estava muito grande. Os “100 DVD’s” Gilson são filmes que não possuía em meu acervo anteriormente, a maioria em Sell Thru, e outros foram alguns títulos que deixei de comprar em Julho e Agosto, e os encontrei à preços em média de R$40,00 em sites que os vendiam semi-novos. São filmes bons e ainda considerados novos por nós. Exemplos: Adquiri:

– Número 9
– A Via Láctea
– À Procura de Vingança
– Aniquilação
– Não quero ser Grande
– Sicko
– Sexo com amor
– Três Gerações, Um Destino
– Encontro ás Escuras
– Não estou lá

entre outros em Sell Thru e Promoções.
Grato pelo seu comentário!

Deixe uma resposta

