Sicko – S.O.S. Saúde

10 09 2008

Acho que todos aqui já ouviram falar, assistiram ou até possuem no acervo de sua loja o famoso “Fahrenheit – 11 de Setembro”, do aclamado diretor e documentarista Michael Moore. É evidente que o diretor deste sucesso é anti-republicano, seu poder em usar argumentos convincentes é de deixar qualquer político impressionado. Michael utiliza de uma forma bem real de mostrar todos os acontecimentos ao qual ele faz crítica, o mesmo não se envolve em conversas, metáforas, ironias APENAS. Estes elementos estão em peso em seus documentários, mas no pano de fundo da história real.

O novo filme, e recém-chegado “Sicko – SOS Saúde”, segue a linha do antecessor de Michael, mas não coloca Bush sozinho contra a parede, a fórmula que o diretor utiliza nos deixa perplexos diante dos fatos constatados e impressiona, com certeza. Os EUA é visto por todos como a sociedade perfeita, não como o “sonho americano”, mas sim como “o sonho do mundo” por assim dizer. A América, como os branquinhos referem a si mesmos, é o exemplo da boa economia, dos bons costumes e excelente modo de viver, mas claro que nessas três conjunturas estão excluídos os excelentes hábitos alimentares dos americanos, seus corpos totalmente em forma e suas peles bronzeadas, sem contar seu egocentrismo.

“Sicko” deixa claro a idéia de que os Estados Unidos está longe, mas muito longe de ser o melhor país para se viver, e principalmente tratar de uma doença. Quem diria Fidel, o Cubano rival de Bush que possui um sistema de saúde exemplar comparado aos dos americanos, quem diria os terroristas responsáveis pelo ataque do 11 de Setembro que recebem melhores atendimentos hospitalares e cuidados médicos do que qualquer outro cidadão americano que necessite de uma cirurgia ou internação. É, realmente, em pleno século XXI, o que os EUA podem esbanjar mesmo não passam de poderes diplomáticos, além de deter o melhor, maior e mais lucrativo comércio áudio-visual do mundo. Fora isto, os americanos rezam para chegar à decência de Cuba, da Grã-Bretanha, da França e mais 33 países á sua frente na qualidade de prestação de serviços médicos e hospitalares.

O filme é mais que obrigatório de assistir.

Tamanho originalTamanho originalTamanho originalTamanho originalTamanho original


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: