O Novembro da Fox

30 08 2008

Mal chegamos em Setembro, e a Fox já anunciou os lançamentos para Novembro, sendo dois filmes medianos, mas de grande procura e arrecadação nos cinemas. Como já devem me conhecer, sou muito chato para julgar um filme, e para eu poder falar que o mesmo é bom, ele tem de ser muito bom mesmo. Mas se tratando destes dois, tenho lá minhas explicações.

https://i0.wp.com/cineclick.uol.com.br/galeria/images-imagem/id847img2.jpg https://i2.wp.com/www.cinepop.com.br/cartazes/grandedave_1.jpg

Se tratando de “Fim dos Tempos”, minha opinião é comum com todas as pessoas no qual pude conversar sobre o filme. Como sempre e erroneamente fazemos, esperei um grande filme, ainda mais por M. Night Shyamalan estar na direção e ser o autor de “Sinais” e “O Sexto Sentido”, filmes sem explicação, que claro, tenho em minha coleção particular. Mas, como se não bastasse, “Shyamalan” repete o fracasso de “A Dama na Água”, que cheguei a gostar, mas não como os outros filmes do diretor, até mesmo o anterior à este citado “A Vila” foi mais marcante e entediante que “Fim dos Tempos”.

O filme é chato, as mortes são forçadas, e as cenas mais parecem daqueles clássicos de suspense da década de 80, com os personagens com seus ohlos afixados e arregalados cometendo atos inseguros. Bom, a solução de todo o problema da história do filme é que fecha com chave de ouro o fracasso do Suspense chato, nada haver. Esta é a definição para a explicação que o mesmo dá ao que tudo acontece, teria sido melhor deixar sem explicação mesmo,a ssim cada uma charia o que bem lhe convem. Enfim, o filme não agradou à mim, e estou decepcionado com meu amiguinho Shyamalan, penso em até escrever uma carta (usando o Google Tradutor, rs³!) para o diretor dando uma forcinha moral diante de seus últimos fracassos no cinema. Coitadinho.

http://cafeicultura.files.wordpress.com/2008/06/happening2.jpghttps://i0.wp.com/images.salon.com/ent/movies/review/2008/06/13/happening/story.jpg

Agora é a vez de “O Grande Dave”, outro chato que acabei de assistir. Como achei o filme um porre, se for reescrever comentários, acabaria por denegrir ainda mais a imagem do título, talvez sem ter tanta razão, mas vou transcrever aqui o que já foi dito por mim mesmo em um post anterior sobre este filme. Lá vai:

O novo filme de Eddie Murphy estreou nos cinemas na semana passada e tem garantido um bom número de ocupações nas salas de cinema, é o que confirma a gerente da rede Multiplex de cinemas, que informou ao nosso site que desde a estréia em Betim/MG nesta sexta-feira, o filme superou os expectadores no mesmo período de exibição do filme “A Múmia 3″, as salas para “O Grande Dave” têm ficado com cerca de 60% de ocupação, enquanto “Star Wars: Guerra dos Clones” permanece com apenas 35% .

Fui conferir o conteúdo de “O Grande Dave”, e não me agradou. Não sei se, pelo fato de ter 19 anos, gostar de filmes mais agitados e dramas mais densos, tenha influenciado na minha crítica, mas pelo que me pareceu, o filme conseguiu agradar outros demais expectadores da sala. É claro que o filme tem um público alvo mais infantil, sendo uma trama mais boba e daquelas cheia de piadinhas.

O filme tem muitos efeitos especiais, e como quase toda comédia, tem lá seu momento dramático. O atrapalhado Dave que no início do filme passa por grandes problemas na cidade de Nova York, termina intitulado como super-herói. O engraçado mesmo são poucas cenas de humor negro, pois o filme não desperdiça a oportunidade de fazer piadas com elementos sérios, chegando a quase falar palavrões. Não consegui captar o ideal do filme, o propósito de toda a ação, pois no início, os personagens tem sua missão a cumprir, e  acabam conhecendo habitantes da Terra, e vendo neles uma certa particularidade e admirando certos atos, porém o filme termina sem que os personagens tenham tido a oportunidade de mostrar por cargas d’água estiveram na Terra, e porquê aprontaram tanto, pra nada.

https://i1.wp.com/g1.globo.com/Noticias/Cinema/foto/0,,14637148,00.jpghttps://i1.wp.com/www.post-gazette.com/pg/images/200807/20080711ho_meetdave_500.jpg

Sinopse: Seres extraterrestres chegam à Terra em busca de uma saída para salvar seu próprio planeta da destruição. Esses extraterrestres têm a forma dos seres humanos, mas são muito menores. Para observar e aprender sobre a rotina terráquea, eles utilizam uma “nave espacial” que tem o formato de um ser humano comum (Murphy), que tem de aprender a agir como um humano normal.


Ações

Information

2 responses

30 08 2008
João Paulo

Amigo, só no Brasil que esse filme teve uma repercussão mediana já que nos us and a só levou fumo … o filme custou 60 milhões … mas só tinha arrecadado 11 em mais de um mês … e além disso, a Fox só amargou fracasso atrás de fracasso … pena mesmo …

31 08 2008
Ibertson

Cara, eu queria ver o Fim dos Tempos quando vi o trailer. Depois que saiu, as críticas o detonaram e fiquei sem vontade de ver. Mas em breve verei e tirarei minhas próprias conclusões. Já esse O Grande Dave, não quero nem ver.
Apesar de já ter ouvido algumas pessoas dizendo que não sabiam o porquê de esculhambarem tanto o filme, que era engraçado e blá-blá-blá, não sou tão fã desses filmes do Eddie Murphy. Acredito que meu humor é diferente para esse tipo de filme.

Deixe uma resposta

