O ideal para os pequenos, e não invisíveis

6 08 2008

Vídeo Locadora. Seja ela grande, pequena ou exorbitantemente gigantesca, não importa. Todos passam pelas mesmas situações, todos possuem os títulos com mesma qualidade e chegam até a comprar seus filmes nos mesmos lugares. Porém, para os empresários de lojas relativamente menores, o ideal não são compras seletivas em títulos de Rental, porém uma maior aquisição de filmes no varejo. O lucro, meus amigos, se dá à longo prazo, e se tratando de diferenças de quase 100% de valores, o Rental e o Varejo são formas totalmente distintas de se obter o lucro. Para nós, que possuímos uma loja de uma certa magnitude e uma clientela já fidelizada, um filme de valor em média a R$100,00 pode ser quitado em 1 mês ou menos que isso, dependendo do valor da locação. Porém às lojas menores, o filme considerado caro pode ficar de lado nas prateleiras, justamente por este tipo de loja não possuir como frequentadores, aqueles que assistem assiduamente à uma produção. Para não correr este risco, procure inovar pequeno empresário, adquira somente 1 ou 2 títulos Rental de cada mês, justamente para não ficar tão atrás das outras lojas concorrentes, e para não deixar de ter como frequentadores, pessoas interessadas nas grandes produções e lançamentos. Em suas compras, opte por um maior número de compras em Promoção e Sell Thru. O volume, em sua loja, fará a diferença.

Para se ter uma idéia, recentemente fiz uma grande commpra em minha loja, adquiri diversos filmes bons que não disponibilizava para meus clientes, justamente pelo fato do antigo proprietário não os ter adquirido quando lançados. O investimento foi alto, mas o retorno se vê a olho nu, se é que me entendem. O volume de filmes, traz maior estabilidade e rentabilidade à sua loja, ter somente filmes que seus melhores clientes já assistiram é um sinal que você precisa se dedicar mais às compras.

Então, se ainda sim o volume de compras de filmes continua pequeno em relação á sua demanda, reivente a forma de alugar DVD’s, inove sua loja e disponibilize novos produtos. Veja alguns exemplos de como você pode dar um “UP” em sua loja sem gastar muito com isso:

– Invente uma nova forma de seus clientes assistirem seus filmes, monte pacotes promocionais ou até mesmo cobre mensalidades . Elabore pacotes de um número determinado de filmes e os venda, você pode até mesmo se apresentar á outras empresas de diferentes ramos e propôr uma parceria. Você pode vender um pacote de filmes para os funcionários desta empresa, ou criar uma relação de fidelidade com um colégio, onde os alunos deste podem alugar 2 filmes toda terça-feira e ganhar um 3º DVD de brinde.

– Procure um outro modo de arrecadar dinheiro, compre um baleiro e venda guloseimas, chame um público diferente para seu estabelecimento, venda Chips, se possível até sorvetes.

– Encontre uma forma de vender ingressos de festas e eventos que aconteçam em sua cidade, corra atrás de organizadores de eventos e rádios e se coloque à disposição de vender ingressos sem cobrar nada, sua loja receberá visitantes que podem acabar se fidelizando.

– Se necessário, aperte um pouco as contas e compre algumas latas de tinta, pinte sua locadora de vermelho, azul claro, verde claro, amarelo ou laranja. Inove.

– Crie um perfil em sites de relacionamentos da Internet para divulgar sua loja e seus produtos.

Maneiras não faltam para continuarmos atuando no mercado de video locação, só é necessário força de vontade e um pouco de criatividade.

Anúncios

Ações

Information

One response

7 08 2008
eduardo

boa noite gostaria de agradecer as dicas que vc vem dando sao otimas, essa ultima de como ganahar dineiro foi muito boa obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: