Diferença de Filmes: Comercial X Bom Filme

10 07 2008

Você já deve ter ouvido falar no termo “Blockbuster”, aliás, este é além do nome da maior rede de vídeo locadoras do mundo, é um termo usado para citar filmes de grande potencial de sucesso, tais como Homem Aranha, O Senhor dos Anéis, Harry potter e os atuais Homem de Ferro, Eu sou a Lenda, Wall-E entre outros..

Este termo pode ser substituído para o chamado “Filme comercial” que logo logo irei exemplificar; já o “Bom Filme” não se caracteriza por ser ruim, e da mesma forma não se denomina ser realmente bom, usa-se dizer “Bom Filme” para não julgar o título, até mesmo porque sabemos que gosto não se discute, o que é bom para mim, pode não ser para você. Então vamos lá.. faremos essa distinção:

O bom filme é aquele título que não investe em campanhas de publicidade e marketing para anunciar o DVD, mas, quando assistimos ao filme ficamos impressionados com a qualidade visual e artística nele apresentado. Isso quer dizer que o próprio filme fala por si só, sua qualidade é mostrada na obra e não em uma fórmula para nos vendê-lo. Junto a essas qualidades significativas, está um ponto contrário à esta situação, visto que, em uma vídeo locadora com um grande acervo e, em alguns casos, com grande número de lançamentos, este “bom filme” passa despercebido, e já aquele que em nossas lojas há um grande display de chão, de balcão, um banner é muito mais requisitado. Nessa perspectiva, cabe ao proprietário da locadora ou a seus funcionários o trabalho de indicar ao cliente este determinado filme.

Em primeiro plano até que os “bons filmes” que nos surpreendem, estão os filmes comerciais. Estes são os títulos mais requisitados no cinema pelo público, os grandes sucessos de bilheteria que chegam as locadoras. Estes filmes, ao contrário de alguns de requer uma boa indicação, são muito procurados pelos clientes, e nem se quer exigem do empresário um esforço de indicar o produto ou falar bem do filme, os clientes ao verem o pôster de amostra já entram na loja e perguntam: “Você tem o filme tal?”. Aí vem a resposta que nem sempre agrada à eles, e claro, nem à nós. “Não, infelizmente está alugado”.

Compreendem a diferença? Portanto, o filme pode ser bom, você pode indicá-lo várias vezes, mas nem sempre haverá uma pessoa que se encantará com a história. Já o filme comercial pode até ser ruim, pode até pecar na originalidade do roteiro, mas ele é bem procurado, e conseqüentemente será muito alugado em sua loja. Portanto, saiba separar o BOM FILME do FILME COMERCIAL.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: